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14/02/2007
-
10h22
da Ansa, em Washington
"Férias virtuais em família" para os soldados norte-americanos convocados à guerra. Essa é a proposta de uma empresa de Nova York, que tenta lucrar usando um sistema de comunicação via vídeo colocado à disposição pela Instantstreamer Multimedia Communications Inc.
Os soldados norte-americanos da primeira linha poderão se juntar à própria família por meio de uma tela, a partir do Iraque, do Afeganistão ou de qualquer outro lugar do mundo para o qual as tropas norte-americanas foram deslocadas.
A tecnologia, entretanto, não é muito nova e se chama "Vídeo Furlough", um sistema que permite reuniões em videoconferências por meio de um computador ou até mesmo um telefone celular ou uma conexão à internet.
A empresa cobra uma taxa de US$ 500. Já se juntaram a essa iniciativa cerca de 400 militares para o serviço.
"Um soldado pode ficar em Bagdá e ao mesmo tempo participar de uma festa de aniversário de um filho participando por meio do vídeo", explica Michael Delay, administrador representante da empresa nova-iorquina.
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Soldados norte-americanos vão passar "férias virtuais" com família
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"Férias virtuais em família" para os soldados norte-americanos convocados à guerra. Essa é a proposta de uma empresa de Nova York, que tenta lucrar usando um sistema de comunicação via vídeo colocado à disposição pela Instantstreamer Multimedia Communications Inc.
Os soldados norte-americanos da primeira linha poderão se juntar à própria família por meio de uma tela, a partir do Iraque, do Afeganistão ou de qualquer outro lugar do mundo para o qual as tropas norte-americanas foram deslocadas.
A tecnologia, entretanto, não é muito nova e se chama "Vídeo Furlough", um sistema que permite reuniões em videoconferências por meio de um computador ou até mesmo um telefone celular ou uma conexão à internet.
A empresa cobra uma taxa de US$ 500. Já se juntaram a essa iniciativa cerca de 400 militares para o serviço.
"Um soldado pode ficar em Bagdá e ao mesmo tempo participar de uma festa de aniversário de um filho participando por meio do vídeo", explica Michael Delay, administrador representante da empresa nova-iorquina.
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