Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/04/2007 - 10h30

"Prom Queen" une personagem de novela e usuário da internet

Publicidade

MARIANA BARROS
da Folha de S.Paulo

Depois da seqüência de sucessos de seriados, uma nova modalidade de história em episódios assinala a promessa de vida longa à fórmula das novelas, agora incorporadas ao universo virtual.

Trata-se de "Prom Queen", ou rainha do baile de formatura, que começou a ser distribuída no último domingo pelo site MySpace (myspace.com/promqueentv).

São 80 capítulos, com cerca de um minuto e meio de duração cada um, atrelados a uma forte estratégia de marketing para atrair anunciantes, de onde virá a receita para financiar a novela on-line.

A produção é de Michael Eisner, que por muitos anos trabalhou nos estúdios de Walt Disney, e conta a história de uma turma de amigos a dois meses de se formar no ensino médio.

Cada personagem ganhou uma página com seu perfil no MySpace, como se fossem estudantes reais. Anotações de diários, vídeos e outros conteúdos serão publicados nessas páginas, como se tivessem sido criados pelos próprios personagens, à medida que a história se desenrolar.

Os internautas que simpatizarem com algum desses adolescentes virtuais poderão adicioná-los como amigos e ainda interagir com a banda Black Eyed Peas, que também faz parte da trama.

Aproximadamente 100 milhões de pessoas visitam o MySpace por mês e 1,5 bilhão de páginas é visto por dia. A empreitada promete marcar o início de uma nova geração das séries de TV.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o MySpace
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página