Publicidade
Publicidade
07/04/2007
-
10h30
MARIANA BARROS
da Folha de S.Paulo
Depois da seqüência de sucessos de seriados, uma nova modalidade de história em episódios assinala a promessa de vida longa à fórmula das novelas, agora incorporadas ao universo virtual.
Trata-se de "Prom Queen", ou rainha do baile de formatura, que começou a ser distribuída no último domingo pelo site MySpace (myspace.com/promqueentv).
São 80 capítulos, com cerca de um minuto e meio de duração cada um, atrelados a uma forte estratégia de marketing para atrair anunciantes, de onde virá a receita para financiar a novela on-line.
A produção é de Michael Eisner, que por muitos anos trabalhou nos estúdios de Walt Disney, e conta a história de uma turma de amigos a dois meses de se formar no ensino médio.
Cada personagem ganhou uma página com seu perfil no MySpace, como se fossem estudantes reais. Anotações de diários, vídeos e outros conteúdos serão publicados nessas páginas, como se tivessem sido criados pelos próprios personagens, à medida que a história se desenrolar.
Os internautas que simpatizarem com algum desses adolescentes virtuais poderão adicioná-los como amigos e ainda interagir com a banda Black Eyed Peas, que também faz parte da trama.
Aproximadamente 100 milhões de pessoas visitam o MySpace por mês e 1,5 bilhão de páginas é visto por dia. A empreitada promete marcar o início de uma nova geração das séries de TV.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o MySpace
"Prom Queen" une personagem de novela e usuário da internet
Publicidade
da Folha de S.Paulo
Depois da seqüência de sucessos de seriados, uma nova modalidade de história em episódios assinala a promessa de vida longa à fórmula das novelas, agora incorporadas ao universo virtual.
Trata-se de "Prom Queen", ou rainha do baile de formatura, que começou a ser distribuída no último domingo pelo site MySpace (myspace.com/promqueentv).
São 80 capítulos, com cerca de um minuto e meio de duração cada um, atrelados a uma forte estratégia de marketing para atrair anunciantes, de onde virá a receita para financiar a novela on-line.
A produção é de Michael Eisner, que por muitos anos trabalhou nos estúdios de Walt Disney, e conta a história de uma turma de amigos a dois meses de se formar no ensino médio.
Cada personagem ganhou uma página com seu perfil no MySpace, como se fossem estudantes reais. Anotações de diários, vídeos e outros conteúdos serão publicados nessas páginas, como se tivessem sido criados pelos próprios personagens, à medida que a história se desenrolar.
Os internautas que simpatizarem com algum desses adolescentes virtuais poderão adicioná-los como amigos e ainda interagir com a banda Black Eyed Peas, que também faz parte da trama.
Aproximadamente 100 milhões de pessoas visitam o MySpace por mês e 1,5 bilhão de páginas é visto por dia. A empreitada promete marcar o início de uma nova geração das séries de TV.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas