Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2007 - 07h49

Sims invadem novelas e clipes no Videolog e no YouTube

Publicidade

DAYANNE MIKEVIS
da Folha Online

As novelas parecem ser realmente uma vocação brasileira, já no quesito clipes, realmente os americanos se destacam. No caso os produtores não são Globo, Record ou Band, nem Sony, Universal e companhia. Nem os atores ou cantores são de verdade nesta brincadeira.

Reprodução
Quarto capítulo da novela "Sim Love" apresenta um novo membro na família Lonely, Danilo
Quarto capítulo da novela "Sim Love" apresenta um novo membro na família Lonely, Danilo

No brasileiro Videolog, algumas novelinhas protagonizadas por Sims começam a se destacar. é o caso de "Sim Love", "6 Amigos e Um Segredo", "Vida de Adolescente" e outras produções "independentes" e ainda incipientes que começam a aparecer no canal. As trilhas sonoras vão de sucessos internacionais como Fergie a Charlie Brown Jr.

Por enquanto, as histórias são simples e as legendas ajudam a acompanhar a trama. Cada capítulo dura menos de cinco minutos e haja ação para tão pouco tempo.

Os Sims são personagens criados em um jogo de computador chamado "The Sims", eles recebem um nome, uma história e possuem "vida".

EUA

Reprodução
Sim da cantora colombiana Shakira em performance no clipe "Beautiful Liar"
Sim da cantora colombiana Shakira em performance no clipe "Beautiful Liar"

Já no site YouTube, o destaque vai para as réplicas de clipes de verdade feitos com Sims. Para quem se lembra da briga de Mariah Carey com ela mesma em "Heartbreaker", há um clipe que reproduz muito bem toda a cena.

As belas Shakira e Beyoncé também possuem similares virtuais, que requebram bem. Talvez aí a tecnologia não consiga seguir todos os movimentos das moças, mas a similaridade é impressionante no clipe Beautiful Liar.

Alguns vídeos são respostas de outros, como o clipe da Fergie Sims, Glamorous Sims, que responde ao vídeo "Never Again Sims", de uma virtual Kelly Clarkson.

Nos sites não há apenas reproduções de clipes, mas também é possível encontrar versões originais. Depois de ver tudo isso, não surpreende mais tanto que os simpáticos bonecos migrem para o cinema.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página