Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2007 - 08h00

Sina e Google se aliam para reforçar presença no mercado chinês

Publicidade

da France Presse, em Pequim

O portal da internet Sina, líder no mercado chinês, anunciou na segunda-feira (11) a assinatura de um acordo com o site Google para incluir os serviços do motor de buscas em sua página e cooperar na área publicitária.

"A aliança permitirá desenvolver sólidas ofertas destes dois centros nevrálgicos da internet para oferecer aos internautas uma melhor experiência global na China", anunciou em um comunicado o presidente do Sina, Charles Chao.

Por enquanto se desconhecem os termos financeiros da operação.

As duas companhias asseguraram que os anunciantes do Sina poderão explorar ao máximo seu valor de marca, aproveitando-se da enorme quota de mercado do site, da experiência e do sistema publicitário do Google.

As duas empresas prevêem desenvolver sua aliança no futuro para ampliar a cooperação aos serviços de notícias e outras áreas.

O Google saiu em defesa de sua muito criticada política de censura na China, insistindo em que a companhia seja obrigada a obedecer a legislação local.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página