Publicidade
Publicidade
Sina e Google se aliam para reforçar presença no mercado chinês
Publicidade
da France Presse, em Pequim
O portal da internet Sina, líder no mercado chinês, anunciou na segunda-feira (11) a assinatura de um acordo com o site Google para incluir os serviços do motor de buscas em sua página e cooperar na área publicitária.
"A aliança permitirá desenvolver sólidas ofertas destes dois centros nevrálgicos da internet para oferecer aos internautas uma melhor experiência global na China", anunciou em um comunicado o presidente do Sina, Charles Chao.
Por enquanto se desconhecem os termos financeiros da operação.
As duas companhias asseguraram que os anunciantes do Sina poderão explorar ao máximo seu valor de marca, aproveitando-se da enorme quota de mercado do site, da experiência e do sistema publicitário do Google.
As duas empresas prevêem desenvolver sua aliança no futuro para ampliar a cooperação aos serviços de notícias e outras áreas.
O Google saiu em defesa de sua muito criticada política de censura na China, insistindo em que a companhia seja obrigada a obedecer a legislação local.
Leia mais
- Google vai identificar autores de crimes contra a vida no Orkut
- Polícia quer colocar no Second Life fotos de britânica seqüestrada
- Microsoft anuncia acordo para disponibilizar mais livros on-line
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas