Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2007 - 12h51

Google divulga hoje novo formato de publicidade para YouTube

Publicidade

da Efe, em Londres

A companhia americana Google divulgará hoje um novo modelo de publicidade para o YouTube que será entre cinco e dez vezes mais eficaz que os utilizados atualmente, antecipou o jornal "Financial Times".

O YouTube introduzirá uma marca d'água no canto inferior da janela do vídeo durante 15 segundos no início de cada vídeo, que poderá ser clicada por aqueles que desejarem ver o anúncio completo.

O usuário pode deixar passar os 15 segundos, cancelá-los para passar diretamente ao vídeo do YouTube ou clicar na imagem para ver o anúncio completo antes do vídeo.

O objetivo do Google com esse projeto é acalmar as preocupações dos investidores sobre o modelo de negócio do YouTube, comprado pela companhia em outubro de 2006 por US$ 1,65 bilhão.

Desde então, o Google foi pressionado para explicar como recuperaria o investimento diante dos temores de que os 100 milhões de usuários do YouTube rejeitassem as tentativas de pôr anúncios publicitários antes de cada um dos vídeos.

"Testamos muitos formatos e este é o mais interessante e o mais respeitoso com a comunidade de usuários", explicou o diretor de plataformas de mídia do Google, Eileen Naughton.

Nos testes, só 10% dos usuários fecharam o anúncio, enquanto 75% clicaram para ver inteiro.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página