Publicidade
Publicidade
Google divulga hoje novo formato de publicidade para YouTube
Publicidade
da Efe, em Londres
A companhia americana Google divulgará hoje um novo modelo de publicidade para o YouTube que será entre cinco e dez vezes mais eficaz que os utilizados atualmente, antecipou o jornal "Financial Times".
O YouTube introduzirá uma marca d'água no canto inferior da janela do vídeo durante 15 segundos no início de cada vídeo, que poderá ser clicada por aqueles que desejarem ver o anúncio completo.
O usuário pode deixar passar os 15 segundos, cancelá-los para passar diretamente ao vídeo do YouTube ou clicar na imagem para ver o anúncio completo antes do vídeo.
O objetivo do Google com esse projeto é acalmar as preocupações dos investidores sobre o modelo de negócio do YouTube, comprado pela companhia em outubro de 2006 por US$ 1,65 bilhão.
Desde então, o Google foi pressionado para explicar como recuperaria o investimento diante dos temores de que os 100 milhões de usuários do YouTube rejeitassem as tentativas de pôr anúncios publicitários antes de cada um dos vídeos.
"Testamos muitos formatos e este é o mais interessante e o mais respeitoso com a comunidade de usuários", explicou o diretor de plataformas de mídia do Google, Eileen Naughton.
Nos testes, só 10% dos usuários fecharam o anúncio, enquanto 75% clicaram para ver inteiro.
Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas