Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2007 - 09h31

Gravador de vídeo digital já dribla comerciais no Reino Unido

Publicidade

GUSTAVO VILLAS BOAS
Colaboração para a Folha de S.Paulo

Por mais que os publicitários se esforcem para tornar o intervalo dos programas de televisão tão atraente a ponto de parecer um produto de entretenimento, os consumidores do Reino Unido, aparentemente, não dão muita bola.

Uma pesquisa apontou que 15% dos indivíduos do país possuem, em casa, um DVR (gravador de vídeo digital).

Além disso, 78% dos adultos proprietários do aparelho assistem à programação passando para a frente, sempre, ou quase sempre, os comerciais.

O número de aparelhos DVR é quase o dobro do verificado no ano passado. O estudo publicado na semana passada foi feito pela Ofcom, órgão que regula as comunicações no país.

Na mesma semana, nos EUA, um estudo da Leichtman revelou a mesma tendência.
Naquele país, conforme a pesquisa, 1 em cada 5 residências possuem um gravador de vídeo digital.

A maioria desses consumidores (84%) consideram muito importante a capacidade de poder passar para a frente os comerciais, mas apenas 8% afirmam que tal recurso é o maior benefício de se ter um DVR.

A pesquisa no Reino Unido mostrou que o DVR também é bastante explorado para gravar séries inteiras.

Se ambas as utilizações -passar para frente os comerciais e armazenar uma série- eram possíveis no velho videocassete, os consumidores do DVR também se beneficiam de uma novidade. Uma dos recursos mais usados é a possibilidade de "pausar" um programa ao vivo e continuar assistindo-o do mesmo ponto depois.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página