Informática
10/10/2007 - 07h00

Site transforma mouse nas mãos de Jackson Pollock

Publicidade

da Folha Online

Sabe o Jackson Pollock (1912-1956), pintor norte-americano que virou referência do expressionismo abstrato? Este site --de utilidade nula-- faz o cursor do mouse operar como se fosse as mãos do artista.

Reprodução
Site brinca de Jackson Pollock ao transformar cursor do mouse em atirador de "tinta"
Site brinca de Jackson Pollock ao transformar cursor do mouse em atirador de "tinta"

A técnica de pintura desenvolvida (mas não criada) por Pollock ficou conhecida como "dripping" (gotejamento).

Consiste em respingar tinta sobre telas gigantes. As obras chamam atenção pelos traços escorridos e espalhados.

Na página da web, basta chacoalhar o cursor para obter algum resultado. Clicando com o botão esquerdo do mouse o internauta consegue trocar de cores.

Pollock abandonou o uso de pincel no decorrer de sua carreira. Chegou a empregar pedaços de madeira e escovas de dente para compor suas telas.

Ele morreu num acidente de carro em agosto de 1956.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca