MySpace vai abrir plataforma a produtores externos
da Folha Online
O MySpace, maior rede social do planeta, vai permitir que produtores externos desenvolvam aplicativos para o site. A iniciativa segue um caminho aberto por outro portal de relacionamentos, o Facebook, que tem crescido de maneira forte.
Atualmente o Facebook tem mais de 6.000 aplicativos rodando em seu site.
"A idéia é permitir que desenvolvedores externos integrem os seus aplicativos ao MySpace", afirmou Chris DeWolfe, executivo-chefe da empresa, à agência Reuters. Isso deve ocorrer nos próximos meses.
Com a decisão, o MySpace, que pertence à News Corp, do magnata Rupert Murdoch, espera conter o crescimento do Facebook.
De acordo com a medição da empresa comScore, MySpace cresceu cerca de 7% em audiência nos últimos seis meses, enquanto o concorrente obteve 179% de crescimento.
Apesar disso, o portal de Murdoch se mantém muito à frente do Rival. Segundo dados da Nielsen Net Ratings, o MySpace tem 78,6 milhões de usuários ativos, contra 28,1 milhões do Facebook.
Com informações das agências Reuters e BBC
Leia mais
- Apple permitirá que usuários façam softwares para o iPhone
- MySpace vai ganhar versão em português em 2008
- Rede social Facebook custa bilhões a empresas australianas
- Livro discute o modo de vida na era da tecnologia e cultura digital; leia introdução
Especial

