Informática
08/01/2008 - 17h16

Governo britânico quer legalizar cópia de CD

Publicidade

da Ansa, em Londres

O governo britânico quer legalizar cópias de CDs em computadores pessoais, uma prática corriqueira atualmente, mas ainda ilegal por conta de leis sobre direitos autorais.

O subsecretário para Propriedades Intelectuais, Lord Triesman, afirmou que a lei deveria ser modificada "para estar em sintonia com os tempos atuais".

As associações da indústria fonográfica britânica BPI e AIM acolheram com cautela as propostas, que são alvo de uma consulta pública até 8 de abril.

As mudanças serão aplicadas apenas a quem copia o CD para uso pessoal. Fazer mais cópias ou trocar arquivos pela internet continuará sendo ilegal, assim como permitir a circulação da cópia original, ainda que seja impossível impedir esta circulação no meio privado.

A AIM observa, no entanto, que as propostas do governo não são muito inovadoras, já que os CDs poderiam se tornar obsoletos dentro de 10 anos.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca