Informática
22/01/2008 - 09h01

China terá mais de 59 milhões de jogadores on-line em 2008

Publicidade

da Efe, em Pequim

O número de internautas que jogam pela rede na China vai superar os 59 milhões em 2008, o que representa um aumento de 20% em relação ao ano passado. Este é o resultado de uma pesquisa publicada nesta terça-feira pelo jornal "China Daily".

O estudo, realizado pelo Centro de Dados da Internet e a Sociedade da Internet Chinesa, abrangeu mais de 300 sites, 270 empresas e 50.786 entrevistas em todo o país.

A pesquisa também indica que o valor do mercado virtual teve uma alta de 57% em 2007, em comparação com 2006, com uma movimentação de cerca de US$ 1,2 bilhão.

As companhias Shanda e Netease, que negociam suas ações na Nasdaq, ocuparam a liderança do setor no ano passado, tanto pela receita quanto pelo número de assinantes de seus serviços.

No entanto, os jogos on-line gratuitos continuarão dominando o mercado, com 80% dos jogadores virtuais, segundo a pesquisa.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca