Após vexame robótico, cão "hi-tech" tenta redimir categoria na Campus Party
da Folha Online
O robô Quasi foi uma das atrações mais divulgadas pela Campus Party nos últimos dias. Ontem, na cerimônia de inauguração do evento, o autômato ficou abaixo da crítica: disse que veio ao Brasil pelas garotas, mal sabia se expressar em português e manteve-se paradão em cima do palco.
| Divulgação |
![]() |
| Após vexame robótico do Quasi, cão "hi-tech" Aibo tentará redimir categoria na Campus Party, em São Paulo (zona sul da cidade) |
Com a chance de redimir a categoria robótica, a FEI (Fundação Educacional Inaciana) levará ao parque Ibirapuera (zona sul) na quinta-feira (14) o Aibo. O cão-robô responde aos carinhos e broncas. Foi desenvolvido pela Sony e é utilizado como plataforma de pesquisa por universitários.
O cachorro eletrônico será apresentado às 20h, durante palestra com o professor Flávio Tonidandel, coordenador do curso de Ciência da Computação e dos projetos de Robótica da FEI.
Com sensores de contato, câmera no focinho e um software, o cachorrinho é capaz de reconhecer o rosto do dono, tirar fotos e procurar sua "base" quando sua bateria está acabando.
Já o Quasi continuará na Campus Party para quem quiser vê-lo de perto. O humanóide, que ficou preso na alfândega e quase não comparece à festa, é de autoria da Universidade Carnegie Mellon (EUA).
Leia mais
- Participantes jogam CS e enfrentam fila de cinco horas na Campus Party
- Vocês têm que reclamar, diz Gilberto Gil sobre proibição do Counter Strike
- Entenda a proibição do Counter Strike no Brasil
Livraria
- Livro discute o modo de vida na era da tecnologia e cultura digital; leia introdução
- Saiba escolher a ração certa para seu cão para mantê-lo saudável e em forma
Especial


