Pentágono proíbe Google Earth de fazer imagens de bases nos EUA
da Associated Press
O Pentágono proibiu o Google Earth, site do Google que mostra mapas do mundo todo, de detalhar as ruas nos mapas da bases militares nos Estados Unidos.
Uma mensagem enviada na semana passada às bases do Departamento de Defesa instaladas pelo país pede que os agentes do governo não permitam que equipes do site de mapas façam imagens panorâmicas dos locais.
Michael Kucharek, porta-voz do Comando Norte dos EUA, órgão do Departamento de Defesa, afirmou à agência Associated Press nesta quinta-feira que a decisão foi tomada após equipes do Google Earth conseguirem acesso a pelo menos uma base.
Segundo ele, as imagens em 360º, com o nível de detalhamento das ruas, podem ajudar potenciais adversários a conseguir informações preciosas, colocando os militares em perigo.
A decisão acontece poucos dias após reportagens sugerirem que os manifestantes que subiram no teto do Parlamento britânico, em Londres, utilizaram o site de mapas para ajudá-los a elaborar o plano de invasão.
Leia mais
- Flagra de nudez no Google Earth viola privacidade, diz advogado
- Google exibe vídeos do YouTube pelo sistema de mapas
- Microsoft compra empresa britânica de mapas on-line
- Google se une a Photoshop para aperfeiçoar seus mapas em 3D
- Mecanismos de busca visuais criam mapa da rede com resultados
Especial

