Informática
31/03/2008 - 09h52

Empresa japonesa começa a vender robô-babá

Publicidade

da France Presse, em Fukuoka (Japão)

A empresa japonesa Aeon Co. começou a vender um robô de 1,4 metro de altura cuja função é tomar conta de crianças.

Reprodução
Robô-baba pode ser solução para os pais que não têm com quem deixar os filhos
Robô-baba pode ser solução para os pais que não têm com quem deixar os filhos

A companhia informa que caso os pais queiram deixar seus filhos com esta máquina, que tem o tamanho de uma criança, devem programá-la com códigos especiais que determinarão o que o robô deve fazer.

A programação também permite que a babá mecânica identifique as crianças por seus nomes e idades e fale com elas, apesar de seu vocabulário ainda ser limitado.

A máquina, desenvolvida junto com o principal criador de robôs Tmsuk, também pode utilizar um projetor em um de seus olhos para lançar mensagens de advertência ou mostrar fotos que tirou com a câmera instalada no outro olho.

A Tmsuk e a Aeon têm a intenção de desenvolver mais a tecnologia para destinar robôs para outras tarefas.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca