TV Digital falha em 33% de SP, diz estudo
da Folha Online
Um estudo da Philips mostra que o sinal digital das TVs abertas é falho em 33% dos 103 pontos da Grande São Paulo medidos pela empresa. Com isso, a cobertura da TV digital só é satisfatória em 2 milhões dos 5,5 milhões dos domicílios da região metropolitana, informa o colunista Daniel Castro em reportagem publicada neste domingo pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
O estudo mostra que, dependendo da localização do televisor e do material usado no imóvel (paredes muito grossas, por exemplo), o usuário pode ter que instalar uma antena externa para receber um bom sinal.
Em trechos de bairros como Alphaville (Barueri, oeste da Grande São Paulo), Morumbi (zona sul), Chácara Santo Antônio (zona sul) e quase toda a região do ABC, a antena externa é obrigatória para a recepção de determinadas emissoras.
Na zona leste, há grande zona de sombra, sem sinal das TVs, no vale da avenida Jacu-Pêssego. Na zona norte, o sinal 'morre' na serra da Cantareira. O Rodoanel (a oeste), a Cantareira e a Jacu-Pêssego funcionam como divisa: a partir dessas vias, a TV digital é temerária. As emissoras contestaram o estudo.
Leia mais
- Bill Gates diz que Microsoft deve lançar novo Windows em 2009
- Nova-iorquino vende domínio "pizza.com" por US$ 2,6 milhões
- Reino Unido quer banir pedófilos em sites de relacionamento
- CPI da Pedofilia convoca executivos do Google para depoimento sobre Orkut
- Livro discute o modo de vida na era da tecnologia e cultura digital; leia introdução
Especial


avalie fechar
avalie fechar
TV POR ASSINATURA UTILIZA MUITOS CANAIS E ADAPTAR O CONVERSOR DIGITAL DO APARELHO DE TELEVISÃO ADAPTADO PARA TV DIGITAL PARA TER A FUNÇÃO DE DECODIFICADOR.
avalie fechar