Informática
08/04/2008 - 13h01

Dono do Facebook tenta acordo após acusação de "roubar idéias"

Publicidade

da Reuters, em Nova York

O dono da rede de relacionamentos Facebook, Mark Zuckerberg, tenta finalizar um acordo para pôr fim a uma ação judicial movida contra ele por ex-estudantes da Universidade de Harvard. Os reclamantes alegam serem responsáveis pela idéia original de criação do site.

Pedidos para arquivamento da ação devem ser apresentados em algumas semanas, segundo reportagem publicada no site do jornal norte-americano "New York Times" hoje. O Facebook foi fundado em 2004 como um site de relacionamento para estudantes da Unversidade de Harvard e se expandiu rapidamente.

A ação envolve acusações de que o fundador Mark Zuckerberg teria roubado idéias quando foi contratado pelo grupo de estudantes para escrever o programa de um site chamado Harvard Connection. Zuckerberg nega veementemente as acusações.

Nenhum porta-voz do Facebook estava imediatamente disponível para comentar a notícia.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca