Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2008 - 12h04

MySpace faz acordo para distribuir programas de TV

Publicidade

da Reuters, em Nova York

O site de relacionamento MySpace, propriedade do grupo de comunicação News Corp, anunciou um acordo com a uma companhia de mídia britânica para distribuição exclusiva de programação de TV.

A iniciativa é um esforço para distribuir programas como "Quarterlife" ou "Roommates", da MySpaceTV, fora dos EUA, ou criar versões locais desses programas, disse Travis Katz, diretor executivo da divisão internacional da MySpace.

A parceria com a ShineReveille, a divisão de distribuição do Shine Group é uma das jogadas mais ambiciosas do MySpace para ressaltar o papel da rede social como plataforma de mídia, a fim de distingui-la do rival Facebook, que vem crescendo rapidamente.

"A parceria com a ShineReveille nos permitir exportar conteúdo da MySpaceTV a redes locais de TV em todo o mundo, algo que nos era impossível no passado", disse Katz em entrevista por telefone.

Na semana passada, o MySpace anunciou um acordo com três grandes gravadoras para criar um serviço on-line de música para concorrer com o iTunes, a loja de mídia digital da Apple.

A nova parceria surge em um momento em que a maneira pela qual programas chegam aos canais de TV vem sendo seriamente repensada.

Uma prolongada greve de roteiristas nos EUA forçou as grandes empresas de mídia a reconsiderar sua antiga tradição de financiar dispendiosos pilotos que terminam em sua maioria rejeitados.

A NBC Universal, do grupo General Electric, chegou a anunciar que seu objetivo é evitar o desenvolvimento de pilotos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página