Informática
16/04/2008 - 14h55

Diretor de "MIB" diz que internet prejudica a democracia

da Reuters, em Las Vegas

O diretor de cinema Barry Sonnenfeld, de "MIB - Homens de Preto", diz estar assustado com a internet. Segundo ele, as pessoas da "geração Facebook" não estão preocupadas com o que as pessoas pensam sobre elas e não devem ter problemas com "uma supervisão adicional do governo", o que pode destruir a democracia.

"Eu temo a internet por tantas razões", afirmou Sonnenfeld, durante discurso no NAB, maior feira para empresas de televisão do mundo, em Las Vegas. Ele afirmou ter medo de que as crianças de hoje cresçam "sem o conceito do direito à privacidade e, na verdade, não entendam a necessidade dele."

"Como a geração Facebook não está preocupada com o que as pessoas pensam dela, elas [a nova geração] não terão problemas com supervisão adicional do governo, espionagem e intervenção. Eles vão ficar impressionados com o fato de a internet poder monitorar cada passo", afirma.

Para o diretor, "nós provavelmente estamos olhando para a última geração de norte-americanos que vivem em democracia". "O totalitarismo não está longe e a próxima geração irá por este caminho muito rápido", afirmou.

"O meio é a mensagem, e a mídia invadiu nossas casas e tomou conta de nossas mentes. A parte realmente temerosa é como [a internet] tem poderes hipnóticos. A rede é tão penetrante que as crianças ficam nela o dia todo".

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca