Chefe da Microsoft faz piada sobre proposta por Yahoo!
da Reuters, em Seattle
O executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, pode estar se arrependendo da tentativa de compra do Yahoo! após a oferta não solicitada no valor de US$ 31 por ação da empresa de internet --originalmente a proposta valia US$ 44,6 bilhões.
Falando a um grupo de aproximadamente 2.000 pessoas em uma conferência de tecnologia em Seattle, Ballmer perguntou quantas pessoas usam o Yahoo! como seu mecanismo de busca favorito.
Apenas algumas pessoas levantaram as mãos --menos pessoas dos que levantaram para o mecanismo de busca Windows Live, da Microsoft.
A maioria esmagadora levantou as mãos para o Google, que a Microsoft busca desafiar como uma fonte de influência de publicidade on-line.
Depois da resposta morna para o mecanismo de busca do Yahoo!, Ballmer disse brincando: "Uau! Nós oferecemos 31 mangos [dólares] por ação".
Yahoo! e Microsoft, que estão respectivamente em segundo e terceiro entre os mecanismos de busca, estão em um impasse. A Microsoft diz que o preço de 31 dólares por ação é justo, enquanto o Yahoo! diz que a oferta subvaloriza a companhia significativamente.
Leia mais
- Yahoo! deve fechar acordo com o Google para publicidade on-line
- Yahoo! pode enfrentar obstáculos antitruste maiores com Google
- Microsoft prefere comprar Yahoo! sozinha
- AOL e News Corp entram de fato na negociação Microsoft-Yahoo!, dizem jornais
- Livro discute o modo de vida na era da tecnologia e cultura digital; leia introdução
Especial


avalie fechar
Tudo isso se passa também mais recentemente no campo das aplicações professionais (como no campo da saúde).
Todas essas mudanças representam potencialmente muito menos dinheiro para empresas como Microsoft.
O rendimento da propaganda que representa o Yahoo seria muito interessante para a Microsoft que está mudando de fonte de lucro.
Ao contrário, para a Yahoo, seria perigoso uma união com a Microsoft porque essa empresa avança para trás em relação a essas duas revoluções. É por isso provavelmente que o Yahoo recusou a oferta (ou mais precisamente aumentou o preço da compra).
avalie fechar
Afinal, o Bill Gates (Microsoft), este senhor ESPECULADOR, Larry Ellison (Oracle), sao ESPECULADORES que utilizam meios distintos, visando um resultado único: LUCRO $ LUCRO $ LUCRO. Cito estes para dizer o mínimo.
avalie fechar