Falha em site de Obama levou internauta para página de Hillary
da Associated Press, em San Jose (EUA)
Uma falha nos códigos do site oficial do pré-candidato democrata às eleições nos Estados Unidos Barack Obama direcionava os internautas que acessavam sua página para o portal de sua principal concorrente no partido, Hillary Clinton. O erro ocorreu dias antes das prévias da Pensilvânia, vencida pela senadora por Nova York.
Internautas que tentavam acessar a seção de blogs do site de Obama começaram a notar na semana passada que eles estavam sendo redirecionados para a página de campanha de Clinton. Especialistas em segurança na rede afirmam que um pirata virtual explorou uma vulnerabilidade da página de Obama.
A Netcraft afirma que um pirata virtual injetou código em certas páginas da seção --dados esses que entravam em ação quando visitantes tentavam entrar na área de blogs. A vulnerabilidade foi consertada.
Especialistas alertam para o perigo de os candidatos estarem expondo internautas a pragas de computador, caso não melhorem a segurança de suas páginas. O mesmo mecanismo poderia levar o usuário do site de Obama para páginas com conteúdo malicioso.
"Com as pessoas assistindo de perto a disputa para escolher o próximo presidente dos Estados Unidos, você pode apostar que não vai ser a última vez que esse tipo de ataque acontece", afirmou o analista da Symantec Zulfikar Ramzan, no blog corporativo da empresa.
Leia mais
- Microsoft admite desistir de oferta pelo Yahoo!
- Google entrega dados de perfis com "cadeado" à CPI da Pedofilia
- UE propõe medidas para evitar exposição de crianças a jogos violentos
- Juiz solta piratas virtuais, mas exige que leiam obras clássicas
Livraria
- Livro discute o modo de vida na era da tecnologia e cultura digital; leia introdução
- Obras da série "Folha Explica" discutem política e eleições
Especial

