MySpace lança serviço de karaokê on-line nos EUA
da Associated Press, em Nova York
da Folha Online
A rede social MySpace, do grupo News Corp, lançou nesta terça-feira um serviço que permite aos usuários compartilhar no site suas versões de músicas famosas em uma espécie de karaokê on-line.
O MySpace Karaoke surge dois anos após a Fox Interactive, uma divisão do grupo News Corp, adquirir o site de karaokê kSolo.com. A combinação entre o kSolo e o MySpace permite aos usuários colocar em seu perfil no site de relacionamentos sua performance e receber pontuações de seus amigos.
O serviço, no entanto, ainda não está disponível no Brasil e, segundo a assessoria de imprensa da rede social, não há previsão de quando deve chegar por aqui.
Para o co-fundador e presidente do MySpace, Tom Anderson, a junção entre karaokê e a rede social é algo natural.
"Isso se deve em parte porque música é algo muito popular em nosso site", afirma Anderson. "Não é muito divertido ir a um karaokê sozinho, mas quando você faz isso por meio da internet, então você pode compartilhar com outras pessoas."
Para cantar no site, o usuário precisa de um microfone conectado ao computador. As músicas estão disponíveis no site (sem os vocais) e as letras são mostradas na tela enquanto a canção é executada. Também é possível colocar efeitos na música para deixá-la mais "pessoal".
Até agora, o site tem cerca de 3.000 músicas disponíveis, todas com autorização das gravadoras. Segundo Anderson, a dificuldade de conseguir estas autorizações foi a razão pela demora no lançamento.
Leia mais
- Site que ajudou a alavancar Obama quer participar de eleições no Brasil
- Ministério Público do Rio investiga riscos do uso do celular para a saúde
- CPI da Pedofilia recebe em DVDs perfis "lacrados" do Orkut
- GTA 4 chega ao mercado com espancamentos, embriaguez e prostitutas
- Livro discute o modo de vida na era da tecnologia e cultura digital; leia introdução
- Yahoo! planeja reforma para ficar mais social
Especial

