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24/01/2001 - 04h36

Canal Aberto: Como anexar documentos

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JOSÉ ANTÔNIO RAMALHO
da Folha de S.Paulo

Pergunta:
"Como enviar um documento feito em "Word" pela Internet?"
(Rodrigo Marcondes)

Resposta
Para enviar um documento do "Word" ou de qualquer outro programa, você deve usar o recurso de anexar arquivo, que está disponível em quase todos os programas de e-mail.

No "Outlook Express", clique no botão Nova mensagem, informe o endereço do destinatário, o assunto da mensagem e escreva o texto que deseja enviar.

Em seguida, clique no menu Inserir e selecione Anexo de Arquivo. Uma caixa de diálogo será aberta para que você selecione o arquivo desejado. Indique a pasta em que o arquivo está gravado.

Em seguida, selecione o nome do arquivo no painel central da caixa de diálogo e pressione o botão Anexar. Você também pode anexar vários arquivos de uma só vez.

Para fazer isso, mantenha a tecla Ctrl pressionada enquanto clica sobre os arquivos desejados.

Não existe uma restrição de tamanho dos arquivos anexados, mas procure evitar mensagens com anexos de mais de 1 Mbyte, pois alguns servidores de e-mail deixam mensagens maiores por último na lista de envio. Se precisar enviar arquivos grandes, comprima-os com o programa "WinZip" (www.winzip.com).

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