Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2008 - 10h24

Guerras abalam Perfect World, RPG on-line em fase de testes no Brasil

Publicidade

THÉO AZEVEDO
Colaboração para a Folha de S.Paulo

Vem da China a aposta da Level Up! Games para enfrentar Ragnarök Online e World of WarCraft, dois pesos-pesados dos RPGs on-line. Trata-se de Perfect World, que já conquistou 33 milhões de jogadores em todo o mundo --está disponível na Ásia desde 2005-- e agora entra em fase de testes no Brasil, onde será lançado em até dois meses, totalmente em português.

Baseado no mito chinês de Pangu, que conta a história de gerações inteiras de deuses que prepararam terreno para a criação de grandes civilizações, Perfect World oferece mais de 5.000 missões.

Reprodução
Cena de Perfect World, RPG on-line para maiores de 12 anos que está em testes no país; game estimula confrontos freqüentes
Cena de Perfect World, RPG on-line para maiores de 12 anos que está em testes no país; game estimula confrontos freqüentes

São três as raças disponíveis --humanos, alados e selvagens--, que têm habilidades especiais para voar, viajar e nadar, além de características específicas, como magias.

Os gráficos utilizam a tecnologia tridimensional chamada Element 3D, que possibilita a criação de ambientes com muitos detalhes, como vales nevados, desertos e ruínas.

Uma das opções bacanas do jogo é sobrevoar as paisagens utilizando uma das montarias disponíveis.

O terreno se divide em pequenos domínios, onde cada clã pode construir e fortificar uma cidade, com várias construções e armamentos.

A facção que tem o controle de um domínio recebe uma grande quantidade de dinheiro periodicamente, além de permitir aos seus integrantes que se teletransportem entre uma cidade aliada e outra.

Em suma, Perfect World estimula os confrontos freqüentes entre clãs, pela expansão de territórios.

Testes

Perfect World não cobra nada pelo acesso, mas funciona com o modelo de venda de itens ou equipamentos.

Mesmo na fase de testes já há uma lojinha virtual funcionando, com alguns artigos à disposição.

Os créditos virtuais, chamados de Gold, custam a partir de R$ 9,90 em revendedores autorizados ou no site www.levelupgames.com.br. Também aí o interessado em participar da fase de testes deve efetuar o cadastro obrigatório.

O RPG on-line, que no Brasil é indicado para pessoas a partir de 12 anos, tem 2,2 Gbytes de download (jogos.uol.com.br/downloads/perfectworld).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página