Informática
19/06/2008 - 16h23

Filho de autor de "O Poderoso Chefão" processa estúdio por game

Publicidade

da Reuters, em Los Angeles

O filho do escritor Mario Puzo, o autor de "O Poderoso Chefão", abriu processo contra Paramount Pictures na quarta-feira (18), afirmando que o estúdio não repassou a receita obtida com o videogame baseado na trama. Até agora, a companhia não se pronunciou.

Em documentos encaminhados a um tribunal de Los Angeles em 18 de junho, Anthony Puzo afirma estar pedindo pelo menos US$ 1 milhão por danos decorrentes de violação de contrato.

Em 2006, a Paramount licenciou a companhia de games Electronic Arts a desenvolver e distribuir um jogo baseado nos personagens e histórias do filme "O Poderoso Chefão", de 1972. O filme teve duas continuações.

Puzo alegou que a Paramount, unidade da Viacom, firmou acordo com seu pai em 1992, concordando em dar a Puzo uma parcela significativa da receita de qualquer produto audiovisual vendido ou alugado com elementos dos filmes. Puzo morreu em 1999, aos 78 anos, deixando seus bens para os filhos.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca