Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2008 - 21h02

Adolescente corre risco de ficar preso por 38 anos por invadir sistema de colégio

Publicidade

da Folha Online

Um garoto de 18 anos nos Estados Unidos pode ser condenado a 38 anos de prisão por ter invadido o sistema da escola em que estuda para mudar as notas das provas. Pesam sobre ele 69 acusações, incluindo a alteração e o furto de registros públicos, fraudes em computador, acusação, arrombamento com a finalidade de furtar e conspiração.

Omar Khan, que mora em Coto de Caza, uma das regiões mais caras de Orange County (Califórnia), é acusado de invadir repetidamente o sistema do colégio Tesoro High School para transformar notas "F" em "A". A informação é do jornal "Times".

Os promotores acusam o aluno de ter invadido as instalações do colégio em uma noite e, utilizando senhas dos professores, ter mudado as notas dele e de outros alunos. Ele também teria instalado um spyware nos computadores que permitiu que ele acessasse o sistema fora do colégio.

O golpe foi descoberto quando Khan pediu ao colégio uma cópia de seus registros escolares para apelar contra sua reprovação na Universidade da Califórnia. Os professores desconfiaram quando viram que praticamente todas as notas do aluno eram "A". Um outro aluno, Tanvir Singh, também de 18 anos, é acusado de conspirar com Khan e ajudar na organização do golpe.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página