Informática
04/07/2008 - 10h28

Envie seu relato sobre a pane na rede da Telefônica

da Folha Online

O Estado de São Paulo enfrentou problemas de acesso à internet nesta semana, com lentidão ou indisponibilidade completa na conexão. A rede da Telefônica apresentou problemas, gerando reflexos na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e redes públicas.

Se você se sentiu prejudicado pela pane da Telefônica, envie seu relato para a Folha Online por meio do e-mail enviesuanoticia@folha.com.br ou pelo fax: (11) 3224-7550.

O Procon informa que clientes que tiveram prejuízos financeiros ou danos em função da ausência da internet devem recorrer à Justiça contra a Telefônica e pedir indenização. O órgão também afirma que a empresa deve fazer um abatimento nos valores cobrados dos clientes, em quantia proporcional ao período em que o serviço ficar indisponível.

A Telefônica informou nesta sexta-feira (4) que seus serviços de acesso à internet foram completamente normalizados por volta das 23h de ontem, em todo o Estado de São Paulo. A empresa diz que ainda pesquisa as causas do problema, classificado como "complexo e raro" e que permanece sem explicação.

Comentários dos leitores
Edmilson João da Silva (2) 17/09/2008 10h29
Edmilson João da Silva (2) 17/09/2008 10h29
Com relação aos serviços da Telefonica, fica minha indignação com o senhor PROCON, eu estou perplexo pelo que li na internet veja:Telefonia Etc - Elis Monteiro: O Globo Online - Arquivo 01/2008 Diz a reportagem que a Telefônica teria "bancado" um almoço de confraternização de fim de ano para nada menos que funcionários do Procon daquela região. ...
oglobo.globo.com/blogs/telefonia/default.asp?a=107&periodo=200801 - 122k - Em cache - Páginas Semelhantes - Com noticias como esta, fica facil entender porque eu procurei o procon para intervir junto a telefonica que cobrou indevidamente um instalação de speedy, que por incrivel que parece esta na propria conta dizendo que a instalão era gratis, e mesmo assim cobraram, o procon ligou para os AMIGOS DA TELEFONICA e me retornaram (O Procon) dizendo que infelismente esta certo a cobrança, fui no pequenas causas e me disserem que realmente era um absurdo eu que a telefonica tinha que me restituir totalmente. inclusive com multa do dobro da cobrança. AI EU PERGUNTO, ESTAMOS A DERIVA COM O PROCON?
Edmilson
sem opinião
avalie fechar
Edmilson João da Silva (2) 17/09/2008 10h13
Edmilson João da Silva (2) 17/09/2008 10h13
Mora em Salto SP. Dia 10 de Setembro por volta das 09 horas da manhã, o Speedy sai do ar, liquei para telefonica e quem atendeu foi um tecnico que depois de algumas tentativas disse que o problema era na minha conexão com o servidor deles e que em 3 horas iam restabelecer, comentei que não podia ficar tanto tempo sem o speedy porque a empresa precisa continuar a monitorar seus veiculos on-line, ele disse que era a regra, liguei novamente e uma gravação revelou que se tratava de outro problema, segundo a gravação, "ESTAMOS COM PROBLEMA DE CONEXÃO NA REGIÃO DE SUA CIDADE, VAMOS REESTABELECER A CONEXÃO DENTRO DE TRES HORAS E 20 MINUTOS" até esta mensagem ja havia passado uma hora. Liguei para minha casa e descobri que o problema realmente não era do meu IP e sim mais uma vez, problema da Telefonica privando muitos usuarios da região de Salto, Itu.
Realmente fica dificil confiar nesta empresa.
Edmilson
sem opinião
avalie fechar
Jhonny Dragon (4) 25/07/2008 08h14
Jhonny Dragon (4) 25/07/2008 08h14
SAO PAULO / SP
Esse prejuizo deles é pouco comparado ao que eles deveriam descontar por conta dos problemas dos serviçoes deles. Até hoje ainda estou tendo problemas de conexão, várias vezes minha internet ainda cai e a velocidade está bem menor que antes. 4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (169)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca