Declaração da Telefônica irrita internautas
da Folha Online
A negativa da Telefônica em relação à continuidade da pane nesta sexta-feira irritou os internautas.
Durante a manhã e a tarde de hoje, diversos leitores da Folha Online relataram instabilidade ou falha na conexão à internet, contestando a nota oficial da operadora, que declarou que os serviços foram completamente normalizados por volta das 23h de ontem, em todo o Estado de São Paulo.
Internautas de Assis, Jundiaí, Ribeirão Pires, Piracicaba, Americana e Campinas, no interior do Estado, além de São Bernardo do Campo e Mogi das Cruzes (Grande SP), afirmam que as dificuldades na navegação e troca de arquivos permanece. Relatos de leitores da capital paulista --em bairros como Brooklin e Vila Buarque-- têm o mesmo teor.
"A Telefônica mente sobre a normalização do serviço às 23h de ontem. Moro no centro de São Paulo e meu Speedy só voltou a funcionar às 13h de hoje", registra Carlos Mendes Garcia Navarro. "Também não considero o serviço normalizado pois as redes de compartilhamento de arquivos estão bloqueadas. Parece que estão 'funcionando de muletas' e se precavendo de um novo apagão", completa.
"A despeito das informações veiculadas na imprensa por parte da Telefônica, dando conta de que o acesso havia sido restabelecido em todo o Estado de São Paulo na noite de ontem, a informação transmitida no momento pelos operadores do callcenter da empresa é que a resolução do problema levará em torno de cinco horas", relatou às 15h30 Alex Chaves de Souza, de Campinas.
"Infelizmente a pane voltou e a Telefônica mais uma vez enrola o cliente", diz o leitor Sidney Krauss.
"Estou novamente sem acesso à internet desde as 14h do dia de hoje", informa Marcelo Mendes, de São Bernardo do Campo. "Tento entrar em contato com a empresa e o telefone está sempre ocupado."
"A Telefônica informou que hoje a internet está funcionando normalmente, mas minha internet está muito lenta, além de cair toda a hora. Acho isso um absurdo, pois ninguém dá uma explicação para o ocorrido", desabafa Raquel Moulin Azevedo, de Mogi das Cruzes.
Procurada, a Telefônica informou que só se manifestaria na entrevista coletiva marcada para o fim da tarde desta sexta-feira.
Leia mais
- Provedores desmentem Telefônica e dizem que problema de conexão continua
- Telefônica diz que equipamentos de roteamento geraram pane
- Telefônica diz que equipamentos de roteamento geraram pane
- Ministro das Comunicações admite que o sistema da Telefônica é "vulnerável"
- Internautas enfrentam problemas de conexão em SP; Telefônica nega nova pane
- Envie seu relato sobre a pane na rede da Telefônica
- Rodolfo Lucena: Quem paga pela queda da internet?
- Confira o blog Toda Mídia, de Nelson de Sá
Livraria da Folha
- Livro ensina como melhorar o atendimento ao cliente
- Especialista desvenda dez mitos sobre a internet; leia artigo
- Veja como usar o e-mail de forma eficiente e segura
- Loiras, joãozinho e argentinos: veja as melhores piadas da internet
Especial


avalie fechar
Certamente o valor informado na notícia não se aproxima, nem um pouco, do vasto prejuízo causado aos usuários, consumidores, internautas, seja lá como queiram chamar!!
A cia telefônica deveria ser banida do sistema.
A empresa zomba o consumidor com o precário e monopolizador serviço de speedy, além do sistema de cobranças e, como se isso não bastasse, posso mencionar o estapafúrdio e despreparado atendimento do 103 15 (arrepia só de escrever).
É isso.
Fora telefônica!!
avalie fechar
Infelizmente, na minha cidade o único serviço de banda larga existente é o Speedy da itelefônica, pois senão eu já teria deixado de utilizar esse serviço a muito tempo, além de ser muito caro (aproximadamente 70 reais a mensalidade) está constantemente nos deixando na mão.
NOTA 0 PRA ITELEFÔNICA!!!!
avalie fechar