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Microsoft diz que ainda quer comprar o Yahoo!, mas exige nova diretoria
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da Folha Online
A Microsoft informou nesta segunda-feira (7) que está disposta a reabrir as negociações sobre a compra da Yahoo!, caso a empresa de internet substitua seu conselho de diretores. Os acionistas do Yahoo! têm uma eleição de conselho marcada para 1º de agosto.
De acordo com o comunicado da Microsoft, a empresa chegou à conclusão de que não é possível conseguir um acordo com a atual diretoria do Yahoo!, mas que, após a eleição de um novo conselho, está disposta a negociar.
"Depois da eleição dos acionistas, nós estaríamos interessados em discutir com um novo conselho uma grande transação com o Yahoo!", diz a fabricante de software, em nota. Estariam em jogo tanto uma compra total quanto a aquisição apenas do serviço de buscas do Yahoo!
O comunicado da Microsoft foi divulgado após consulta do megainvestidor Carl Icahn. Na semana passada, a empresa e Icahn "discutiram as perspectivas para um possível acordo".
A decisão de rejeitar um acordo com a Microsoft irritou muitos acionistas, fazendo com que Icahn iniciasse uma campanha para substituir a diretoria do Yahoo!, como forma de fazer com que a empresa voltasse a negociar com a Microsoft.
Caso consiga o controle do conselho, Icahn pretende substituir o executivo-chefe do Yahoo!, Jerry Yang, um dos fundadores da companhia.
Em resposta, o Yahoo! elaborou uma apresentação de 32 páginas para explicar os motivos que levaram a empresa a rejeitar o negócio com a Microsoft. O Yahoo! argumentou que as táticas de negociação da fabricante de software geraram dúvidas sobre a seriedade de sua oferta.
"Icahn está descrevendo incorretamente a maneira pela qual negociamos com a Microsoft", afirma o Yahoo!, em sua apresentação aos investidores. "Nosso conselho continua a ser o melhor e o mais qualificado grupo para maximizar o valor da empresa para os acionistas do Yahoo"
A empresa adotou tom semelhante em carta aos acionistas. A mensagem foi uma tentativa de mostrar aos acionistas do Yahoo! que o acordo com o Google é mais atraente do que uma parceria com a Microsoft.
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Tudo isso se passa também mais recentemente no campo das aplicações professionais (como no campo da saúde).
Todas essas mudanças representam potencialmente muito menos dinheiro para empresas como Microsoft.
O rendimento da propaganda que representa o Yahoo seria muito interessante para a Microsoft que está mudando de fonte de lucro.
Ao contrário, para a Yahoo, seria perigoso uma união com a Microsoft porque essa empresa avança para trás em relação a essas duas revoluções. É por isso provavelmente que o Yahoo recusou a oferta (ou mais precisamente aumentou o preço da compra).
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Afinal, o Bill Gates (Microsoft), este senhor ESPECULADOR, Larry Ellison (Oracle), sao ESPECULADORES que utilizam meios distintos, visando um resultado único: LUCRO $ LUCRO $ LUCRO. Cito estes para dizer o mínimo.
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