Informática
23/07/2008 - 05h00

"Rei do spam" pega quatro anos de prisão nos EUA

da Folha Online

O empresário conhecido como o "rei do spam" foi condenado nesta terça-feira (22) nos Estados Unidos a quase quatro anos de prisão por ter enviado milhões de mensagens indesejáveis entre 2003 e 2007.

Robert Soloway, 28, proprietário de uma empresa de marketing em Seattle, era acusado de enviar, entre 2003 e 2007, milhões de "spams" para promover os produtos e serviços de sua empresa.

Soloway foi sentenciado a três anos e 11 meses de prisão pelo juiz do tribunal federal de Seattle, informou o canal local KOMO-TV.

Considerado o oitavo emissor de lixo eletrônico no mundo, ele foi detido no ano passado acusado de uso de identidade falsa, lavagem de dinheiro e fraude postal e eletrônica.

O americano também não tinha pago seus impostos em 2005, quando ganhou US$ 300.000 com suas atividades.

Inicialmente, Soloway já havia sido condenado a pagar US$ 7,8 milhões à Microsoft, multa que nunca foi abonada.

Com Efe

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca