Informática
04/08/2008 - 20h24

Vendas mundiais de chips crescem 8% em junho

Publicidade

da Reuters, em Bangalore

As vendas mundiais de semicondutores cresceram 8% em junho, para US$ 21,6 bilhões, contra os US$ 20 bilhões do mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira em um estudo mensal da SIA (Semiconductor Industry Association).

Divulgação
Venda de chip para computadores pessoais representa 40% da distribuição total
Venda de chip para computadores pessoais representa 40% da distribuição total

As vendas globais tiveram alta de 0,5% sobre o mês de maio, ajudado pelo crescimento contínuo dos mercados internacionais.

"As vendas de microcomputadores nos mercados emergentes devem crescer 19% neste ano, mais que o dobro das taxas de crescimento nos mercados desenvolvidos", disse o presidente da SIA, George Scalise, em um comunicado.

Segundo ele, a utilização por computadores pessoais representa 40% das vendas totais de chips. Já os telefones celulares geram 20% do total das vendas do material.

"A demanda da enorme população de classe média na China, Índia, Leste Europeu e América Latina tem mais que compensando os efeitos do crescimento reduzido nos Estados Unidos", disse Scalise.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca