Vendas relacionadas a games crescem 28% nos EUA
da Reuters, em Seattle
As vendas de videogames nos Estados Unidos cresceram 28% julho, em relação ao mesmo mês do ano passado, alavancada pela procura pelo console Wii, da Nintendo. Os dados foram divulgados pela consultoria NPD.
As vendas de hardware, software e acessórios de videogame nos Estados Unidos totalizaram US$ 1,19 bilhão em julho. As vendas de software subiram 41% e as de hardware, 17%.
Com 224.900 unidades comercializadas, o PlayStation 3, da Sony, superou o Xbox 360, da Microsoft, nas vendas de julho --o Xbox 360 teve 204.800 unidades comercializadas. Já o Wii vendeu mais que os dois consoles juntos, totalizando 555.000 mil unidades no mês.
Entre os portáteis, o Nintendo DS vendeu 608.400 unidades no Estados Unidos, contra 221.700 unidades do PlayStation Portable da Sony.
O game mais vendido no período foi NCAA Football 09. O Wii Fit, da Nintendo, ficou em segundo, seguido por Guitar Hero, o Wii Play e o NCAA Football 09.
Leia mais
- Jovens dizem ter aprendido a fazer bomba incendiária com game GTA
- EA quer levar game Spore à TV e ao cinema
- Amy Winehouse usa seringas para combater monstros em jogo on-line
- Too Human leva ação e RPG ao Xbox 360
- Game oficial da Olimpíada oferece mais de 30 eventos
Livraria da Folha
- Livro discute impacto da internet, dos celulares e outras tecnologias digitais; leia introdução
- Livro reúne artigos de especialistas sobre e-business e tecnologia da informação
- Sete apaixonados por música apontam seus dez discos preferidos
- LIVRARIA: Veja livros de informática em oferta na Livraria da Folha
Especial

