Feira de tecnologia abre espaço a refrigeradores e lavadoras
da Reuters, em Frankfurt
Mais de 60 anos depois de sua primeira edição, uma das mais antigas feiras mundiais de bens eletrônicos de consumo está desbravando novos territórios ao abrir espaço a lavadoras, secadoras, fogões e outros eletrodomésticos.
Na feira IFA, em Berlim --onde o então primeiro-ministro alemão Willy Brandt ligou o primeiro televisor em cores do mundo, em 1967--, aparelhos de TV continuam a ser atração importante. Hoje em dia, no entanto, eles podem ser parte de um refrigerador.
| Reuters |
![]() |
| Feira Internationale Funkausstellung (IFA) apostam que as cadeias de varejo de eletrônicos vêm substituindo as de eletrodomésticos |
Os organizadores da feira dizem que estão acompanhando os tempos que vivem, já que as cadeias de varejo de eletrônicos vêm substituindo as de eletrodomésticos. Empresas como Philips, Samsung e LG não limitam mais seus produtos ao entretenimento eletrônico.
"Ao integrarmos o setor de eletrodomésticos, esperamos que os produtos de ambos os setores se tornem mais populares", disse Rainer Hecker, presidente do GFU, o grupo que organiza a feira.
A demanda mundial por eletrodomésticos de grande porte --os chamados produtos de linha branca-- deve crescer em 3,1% ao ano até 2011, de acordo com um estudo do Freedonia Group, uma empresa norte-americana de pesquisa de mercado.
Leia mais
- Toshiba apresenta robô capaz de assimilar nova informação
- Consumidor quer simplicidade no manuseio de eletrodomésticos
- Inovações distanciam-se das fábulas científicas e facilitam o cotidiano
Especial
Livraria da Folha
Livraria da Folha


