Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2008 - 09h13

IPhone 3G já supera vendas do original, diz blog especializado

Publicidade

da Folha Online

Menos de sete semanas depois de ser lançado, o iPhone 3G já vendeu mais unidades que a primeira versão do celular, que está no mercado há praticamente 14 meses. Segundo o blog especializado TechCrunch, ambos os aparelhos chegaram à marca de 6 milhões de unidades vendidas cada um --mas a nova versão já ultrapassou esse patamar.

Somente no primeiro fim de semana, a Apple vendeu 1 milhão de iPhones 3G --marca que a primeira edição demorou 74 dias para atingir. O blog afirma que a Foxconn, empresa de Taiwan que produz o telefone, está fabricando 800 mil unidades do novo aparelho por semana.

Divulgação
Novo iPhone se beneficia de novas práticas comerciais da Apple e presença em mais países
IPhone 3G se beneficia de ações comerciais da Apple e presença em mais países

Um dos principais motivos para a escalada nas vendas é o fato de o iPhone 3G estar em muito mais países. O produto foi lançado em julho deste ano em cerca de 20 países. Mais 20 locais receberam o produto na última sexta-feira (22), sendo dez na América Latina. A expectativa é que o aparelho chegue a 70 países até o fim deste ano.

Além disso, a empresa abandonou a política de exigir que as operadoras revertessem a ela uma parte das receitas geradas com as ligações. Com isso, as operadoras têm agora mais espaço para subsidiar o preço dos aparelhos, em busca de obter contratos mais lucrativos com os usuários --como ocorre com outros celulares.

Espera

No Brasil, o celular deve ser lançado em setembro. A informação partiu de atendentes da Claro, mas não foi confirmada oficialmente pela empresa. A operadora diz que "ainda não tem definido o seu preço final, nem a data de início da comercialização".

A Claro está entrando em contato com interessados no iPhone 3G para anunciar o lançamento do aparelho. Os consumidores que desembolsarem R$ 100 poderão reservar o celular --o valor será abatido do preço final e poderá ser devolvido caso o cliente desista da compra.

Outra operadora brasileira, a Vivo, também entrou em acordo com a Apple para lançar o celular no Brasil, mas também não divulgou quando vai disponibilizar o produto. A Tim ainda busca um acordo com a Apple, por meio da Telecom Itália, para lançar o iPhone 3G.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página