Microsoft usa computadores da Apple para produzir anúncios
da Folha Online
A campanha publicitária que procura levantar a imagem da Microsoft e desconstruir "estereótipos" sobre os PCs foi criada utilizando computadores fabricados pela Apple. A revelação foi feita por um usuário do Flickr, com base em imagens disponibilizadas pela própria empresa de Bill Gates.
Segundo o blog Digital Daily, do jornal "The Wall Street Journal", metadados (dados a respeito de dados) da imagem mostram que na campanha foi utilizado o programa Creative Suite 3, da Adobe, rodando em Macs, e não em PCs.
| Reprodução |
![]() |
| Sósia de John Hodgman no anúncio "I'm a PC"; vídeo foi criado com uso de Macs |
A expectativa era que, em uma ação da Microsoft orçada em US$ 300 milhões, a agência Crispin Porter + Bogusky, responsável pela campanha, utilizasse o software Microsoft Expression Studio, diz o blog.
Depois que a informação foi divulgada, a empresa mudou a imagem disponível em seu site e tirou os metadados.
"Assim como é comum em quase todo o fluxo de trabalho de uma campanha, agências e produtoras usam uma ampla variedade de softwares e hardwares para criar, editar e distribuir conteúdo, inclusive Macs e PCs", afirma a Microsoft, em nota.
Depois de uma participação do comediante Jerry Seinfeld em seus anúncios, a Microsoft decidiu responder de maneira mais agressiva à também ofensiva campanha da Apple, chamada "Mac vs. PC" (veja vídeo aqui), que mostra um nerd (representando os PCs) em situações cômicas ao lado de um sujeito descolado (um Mac, no caso).
Em meados de setembro, a empresa estreou um filme com um sósia do ator John Hodgman, que interpreta o PC nos comerciais da Apple --a idéia é desconstruir a imagem pejorativa criada pela empresa de Steve Jobs. "Olá. Eu sou um PC. E eu fui transformado em um estereótipo", diz o personagem.
Outros vídeos tentam mostrar que os usuários de PCs com sistemas da Microsoft estão em todo lugar e são pessoas comuns --funcionários da Microsoft, crianças, um astronauta, um ativista ecológico, entre outros, serão representados.
Especial
- Saiba como produzir um documento PDF usando o Word
- Google cresce e aglutina 63% das buscas nos EUA
- Bill Gates é o mais rico dos EUA pelo 15º ano consecutivo
- UE abre investigação sobre acordo entre Yahoo! e Google
- Desaparecer na era da web ainda é possível, diz especialista
Especial
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
- Leia o que já foi publicado sobre a Microsoft
Livraria


