Ações da Apple têm maior queda em sete anos
da Reuters, em Boston
As ações da Apple despencavam mais de 13% nesta segunda-feira (29), na maior queda em sete anos. Os papéis da companhia são pressionados por preocupações com o gasto dos consumidores diante da desaceleração da economia norte-americana.
Duas corretoras cortaram seus preços-alvo para a ação da empresa, além de previsões de lucro e recomendação dos papéis da Apple, que produz os players de mídia digital iPod e o celular iPhone.
A analista Kathryn Huberty, do Morgan Stanley, disse que Wall Street continua a desdenhar as ações da Apple, com 27 de 32 analistas considerando a ação acima do mercado. Incluindo a queda de segunda-feira, a ação perdeu mais de um terço de seu valor ao longo do último mês.
Mike Abramsky, analista da RBC Capital, escreveu em uma nota a investidores que o percentual de consumidores planejando comprar um Mac, em vez de um PC de outro fabricante, teve o seu maior declínio nos últimos dois anos e meio.
Ele citou resultados de uma pesquisa mensal que sua empresa conduz com a companhia de pesquisa Changewave, que foca na demanda por computadores da Apple, da Dell, da HP e de outros fabricantes.
Leia mais
- Investidores agressivos buscam soluções para crise no Orkut
- Candidatos a prefeito prometem cidades digitais
- Com Olimpíada, TV paga ultrapassa web em investimento publicitário
- Falha em software da Adobe permite download gratuito de filmes
- Candidatos a prefeito prometem cidades digitais
- Filme na internet deixa de ser sinônimo de YouTube
- Compra de iPhone nos EUA perde vantagem econômica
- Grupo faz investimento de US$ 28,7 milhões no site Digg
Especial
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
- Leia o que já foi publicado sobre internet
- Leia o que já foi publicado sobre a crise nos EUA
Livraria

