Informática
27/10/2008 - 08h41

Vaticano quer "fazer soar" a voz de Deus no iPod

Publicidade

da France Presse, na Cidade do Vaticano

O sínodo dos bispos católicos, que terminou no sábado (25) no Vaticano, pretende fazer com que a "palavra divina" encontre seu lugar em todos os meios, do rádio à internet, sem esquecer do iPod. Durante essa assembléia, bispos discutem os problemas atuais da igreja.

Os religiosos do mundo inteiro, reunidos desde 5 de outubro para falar sobre "a palavra de Deus", apelam para uma maior difusão da Bíblia, em todos os idiomas do planeta.

"A palavra divina deve também soar através do rádio, da difusão virtual on-line, de CDs e DVDs, no iPod", assim como nas telas da televisão e do cinema, na imprensa, nos eventos culturais e sociais, dizem os bispos.

O sínodo lembra que essas novas formas de comunicação, em relação à maneira tradicional, adotaram sua "própria forma de expressão" e que é preciso uma formação "técnica" e "cultural" para o empreendimento.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca