Informática
02/11/2008 - 13h34

Game Taikodom desafia leitores e jogadores

Publicidade

JOÃO LOBATO
colaboração para a Folha de S.Paulo

Em 2200 e caquerada, a humanidade já conquistou o espaço e venceu a morte por meio da clonagem, mas enfrenta novos problemas. O mais delicado deles é reeducar seres humanos que foram trazidos à vida após um século adormecendo em incubadoras.

Reprodução
Cena de Taikodom, jogo on-line massivo de ficção científica
Cena de Taikodom, jogo de ficção científica

Assim é ambientada a série brasileira Taikodom, que une literatura ao jogo on-line de mesmo nome. O game acompanha o primeiro romance publicado da série, "Despertar", de J. M. Beraldo, lançamento da editora Devir.

O visual do jogo Taikodom não perde em nada para os internacionais do mesmo gênero. A caracterização dos personagens é detalhada, e o jogador pode escolher diferentes profissões, penteados, tatuagens e feições próprias.

Jogar Taikodom ajuda a visualizar as máquinas do futuro citadas no livro. O que poderia ter sido feito era uma maior interação, como dicas do jogo no livro e maior presença dos personagens de "Despertar" no game. Mas, segundo Douglas Reis, 54, editor da Devir, os próximos livros da série serão influenciados pelo desenvolvimento do game on-line.

A versão atual, de testes, apresentou certos problemas. O comando de tiro, por exemplo, funciona mal, o jogo trava quando está sendo iniciado e não fica muito claro o que o jogador tem que fazer. São erros menores, que podem ser corrigidos.

O livro "Despertar" custa R$ 35 e vem com CD de instalação do jogo, que é compatível com Windows XP e Vista. Mais informações em taikodom.com.br. No site pode-se baixar o jogo gratuitamente.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca