"Pai" da web vai participar da abertura da Campus Party em SP
Tim Berners-Lee, considerado um dos "pais" da web, vai participar da abertura da Campus Party Brasil, evento de tecnologia que acontece em janeiro em São Paulo. Berners-Lee, que criou o sistema "www" (World Wide Web), vai falar sobre a liberdade na internet.
| Divulgação |
![]() |
| Tim Berners-Lee vai falar de liberdade na internet e web 3.0 na Campus Party |
Berners-Lee também fará uma palestra no dia 20 de janeiro, às 19h, sobre uma web 3.0, a "terceira onda" que possibilita a organização e o uso de maneira mais inteligente de todo o conhecimento já disponível na internet.
Atualmente, ele dirige o W3C (World Wide Web Consortium), órgão que desenvolve projetos experimentais para a internet.
A Campus Party acontece entre 19 a 25 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes. O evento, que está em sua segunda edição no Brasil, propõe-se a discutir tecnologia, mídia e entretenimento em frentes como astronomia, robótica, software livre, games, simulação, modding (modelagem de computadores), música e blogs.
Quem comprar os ingressos, que custam R$ 150, poderá se mudar para o local com seu computador, e terá direito a um ponto na conexão de 10 GB --maior banda já disponibilizada em um evento de tecnologia, segundo a organização. O evento é aberto para menores de 18 anos, desde que acompanhados por pais.
Leia mais
- Campus Party Brasil vende mais da metade dos ingressos
- Tecnologia de filmagem mais barata encurta o caminho de jovens cineastas
- Continuam as demissões em empresas do Vale do Silício
Leia mais
- Internet residencial chega a 38 milhões de pessoas no Brasil, diz Ibope
- Pesquisa diz que 46% das mulheres nos EUA preferem ficar sem sexo a estar off-line
- Jogo Guitar Hero terá versão com músicas do Metallica
Especial
Livraria



