Download do novo programa Windows 7 trava servidores da Microsoft
da Folha Online
da France Presse
Os poderosos servidores da Microsoft ficaram saturados nesta sexta-feira (9) quando os usuários de todo o mundo decidiram baixar a versão gratuita --e de testes-- do novo sistema operacional Windows 7, sucessor do Vista.
Uma enorme fila virtual, de várias horas, se formou na Internet devido à difusão do sistema, segundo informou a Microsoft. "Havia uma fila de gente esperando on-line quando foi lançado", disse o porta-voz da empresa, que exibe suas inovações na feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.
A Microsoft promete um sistema operacional mais simples e leve. A ideia é que usuários não tenham de comprar máquinas mais robustas, e caras, para usar o software e também facilitar o manejo dos itens.
Entre as novidades já anunciadas pela Microsoft estão as mudanças na barra de tarefas do Windows, que deve ter menos botões --a empresa afirma que vai retirar os "redundantes".
Os usuários poderão arrastar os ícones de documentos e programas, para organizá-los na ordem de preferência. Um clique em ícones de programas, usando o botão direito do mouse, vai relevar informações como documentos recentes produzidos com o software.
Segundo o executivo-chefe da empresa, Steve Ballmer, "o Windows 7 será o melhor de todos os Windows", após o fiasco do Vista.
A Microsoft deve encerrar o prazo de download do Windows 7 beta no dia 31 de janeiro, quando deve começar a colher a opinião dos usuários para realizar mais melhorias no novo sistema.
Leia mais notícias sobre o Windows
- Microsoft lança versão de testes do Windows 7 na sexta
- Downloads de novo Windows multiplicam-se na internet
- Versão de testes do novo Windows vaza na internet, dizem sites
- Microsoft libera atualizações do "MSN"
- Internet Explorer volta a perder mercado para navegadores rivais
Veja mais notícias de Informática
- Japão quer um androide por casa até 2015
- Site mostra fotos de famosos presos pela polícia
- Panasonic lança equipamento que simula equitação a R$ 8,5 mil
- Internet ignora crise e registra alta de 30% nas vendas
Especial
Livraria

