Steve Jobs se afasta da Apple por problemas de saúde
da Folha Online
O executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, 53, anunciou nesta quarta-feira (14), em carta enviada aos funcionários da empresa, que estará sob licença médica até o fim de junho. A mensagem informa ainda que seus problemas de saúde são mais complexos do que se pensava.
O executivo também diz que se manterá inteirado das decisões estratégicas mais importantes da companhia e que Tim Cook, vice-presidente de vendas e operações, o substituirá nas atividades diárias durante este período.
| 03.jun.08/Reuters |
![]() |
| Rumores sobre estado de saúde de Steve Jobs se confirmaram com o anúncio de hoje |
Na última semana, Jobs reconheceu que enfrenta problemas de saúde e perda de peso, após meses de especulação sobre suas condições. Em uma carta anterior, dizia que um "desequilíbrio hormonal" era a causa do problema e que já havia iniciado tratamento.
Leia abaixo a a íntegra da carta enviada por Jobs à Apple nesta quarta-feira, em tradução livre:
"Pessoal,
Eu estou certo que todos vocês viram minha carta na última semana dividindo minha vida pessoal com a comunidade Apple. Infelizmente, a curiosidade sobre minha condição de saúde continua a ser uma distração não apenas para mim e minha família, mas para todos na Apple. Somado a isto, durante a última semana eu tomei conhecimento de que meus problemas de saúde são mais complexos do que eu originalmente pensava.
Para tirar o foco e os holofotes da minha saúde, e permitir a todos na Apple que foquem em entregar produtos extraordinários, eu decidi tomar uma licença médica até o final de junho.
Eu pedi a Tim Cook que seja o responsável pelas operações diárias da Apple e eu sei que ele e o restante da equipe de gerenciamento executivo vão fazer um ótimo trabalho. Como CEO, eu planejo permanecer envolvido nas decisões estratégicas enquanto estou fora. Nosso quadro de diretores completamente apoia este plano.
Eu espero ver a todos no verão,
Steve"
Leia mais sobre Steve Jobs
- Steve Jobs admite perda de peso e culpa "desequilíbrio hormonal"
- Boato sobre saúde de Steve Jobs desvaloriza ações da Apple
- Steve Jobs renuncia a tradicional discurso e levanta novas dúvidas sobre saúde
Leia mais sobre tecnologia
- Palm Pre chega ao Brasil no segundo semestre para desafiar iPhone
- Pedofilia na web preocupa menos que "bullying", diz pesquisa
- Cientistas descartam relação entre câncer no olho e uso de celulares
Especial
Livraria


