Informática
16/01/2009 - 17h25

Microsoft faz vídeo promocional com laptop Mac, diz site

Publicidade

da Folha Online

A Microsoft lançou, no começo deste mês, o aplicativo Songsmith, que permite a manipulação de música para iniciantes, e que só pode ser utilizado em computadores cujo sistema operacional rode Windows. O software permite a criação e gravação de canções produzidas pelo usuário, dentro de 30 estilos musicais diferentes --sem a necessidade de conhecer teoria musical ou softwares de manipulação de música mais complexos.

Techcrunch/Reprodução
Propaganda da Microsoft com laptop da Mac, com logo coberta por adesivos
Propaganda da Microsoft com laptop da Mac, com logo coberta por adesivos, segundo site

Para promover o aplicativo lançado, a companhia usou um vídeo com uma garota cantando em frente ao seu laptop. Detalhe: ela está usando um produto da Apple, de acordo com o site TechCrunch.

"Já mencionei que o Songsmith funciona apenas em PCs? Quem quer que tenha feito o vídeo, acreditou que enganaria todo o mundo colando adesivos para cobrir a logo da Apple", afirma o site, que classifica o fato de assistir ao vídeo como uma "tortura".

"Ou, talvez, essa tenha sido a forma que o criador do vídeo tenha achado para não incomodar quem assiste", ironiza.

No ano passado, uma campanha publicitária que procurava levantar a imagem da Microsoft e desconstruir "estereótipos" sobre os PCs foi criada utilizando computadores fabricados pela Apple.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca