Proibida, cerveja vira item de leilões em festa "geek"
Para protestar contra a proibição da venda de bebidas alcoólicas na Campus Party, participantes do evento estão promovendo leilões de cerveja. A comercialização é feita por meio de um megafone, com uma lata do produto à mostra sem qualquer tipo de interferência dos seguranças.
Em um leilão realizado na noite desta segunda-feira (19), a jornalista Lívia Forte, 26, arrematou uma lata de cerveja por R$ 12. "Comprei pelo prazer de ir contra. Não gosto dessa coisa de 'não pode'. É o meu protesto", afirma.
| Felipe Maia/Folha Online |
![]() |
| Jornalista Lívia Forte, 26, que pagou R$ 12 pela cerveja leiloada na Campus Party |
Os organizadores da venda pública afirmam que o produto é trazido "camuflado" por "campuseiros" e passa despercebido pela segurança do evento. O dinheiro conseguido com a comercialização é supostamente utilizado para a compra de bebidas "mais sofisticadas".
"Esse é um evento de tecnologia e também é social, as pessoas precisam disso para socializar", afirma o programador Vinicius K-Max, um dos organizadores dos leilões --no ano passado, K-Max ganhou notoriedade na Campus Party com um "trote". "É um absurdo que pessoas maiores de idade não possam beber." A informação é que amanhã será leiloada uma garrafa de whisky Red Label.
A justificativa para a proibição da bebida na Campus Party é o fato de a feira permitir a entrada de menores de 18 anos, desde que acompanhados pelos pais. A organização promete expulsar as pessoas que forem encontradas portando, bebendo ou comprando o produto.
Há também participantes que saem do Centro de Exposições Imigrantes, na zona sul de São Paulo, onde é realizado o evento, para beber. Eles pegam um ônibus para ir até o bairro do Jabaquara e entrar em bares.
Leia mais sobre a Campus Party
- Evento de tecnologia em São Paulo começa sem internet
- Mulheres aumentam participação na Campus Party
- Gilberto Gil faz "palestra-show" na Campus Party nesta terça
Leia mais em Informática
- Estrelas de Hollywood registram promessas a Obama no MySpace
- Empresa prevê troca de 1,4 bi de SMS durante posse de Obama
- Filmes da Polaroid voltarão a ser fabricados, diz jornal
Especial
Livraria




avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar