Exército dos EUA quer programa que simule "pais virtuais" para filhos de soldados
da Folha Online
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou que está à procura de "pais virtuais" que possam dar suporte emocional às crianças cujos pais estão servindo no Afeganistão ou no Iraque.
O governo solicita propostas para um programa de computador que permita a interação entre a criança e uma versão virtual de seus pais. Oficiais esperam que a máquina supra a carência e as conversas, quando o contato por telefone ou internet é impossível.
| SXC |
![]() |
| EUA querem programa que resolva carência de filhos de soldados por falta dos pais |
A ideia é que o aplicativo de vídeo seja desenvolvido em alta resolução e tecnologia 3D, e que a criança obtenha respostas quando diz "eu amo você", "sinto sua falta", ou "boa noite, mamãe/papai".
O governo dos EUA afirma que "os estresses causados pela distância serão atenuados se esposas e crianças, em especial, forem conduzidas a conversações simples com seus amados entes, no momento imediato do estresse pela ausência prolongada".
"Os planos de desenvolvimento do aplicativo incluem discussões sobre como a informação pessoal deve ser coletada, gravada e endereçada corretamente", diz o site do Departamento de Defesa.
Segundo o NewScientist, mais de 155 mil crianças têm um dos pais servindo nas intervenções militares do Iraque ou no Afeganistão.
Leia mais sobre a relação entre virtual e 3D
- Stripper virtual fatura mais do que dançarina de boate
- Casamentos no Second Life se tornam reais
- Libere sua imaginação por meio de softs de 3D
Leia mais em Informática
- Proibida, cerveja vira item de leilões em festa "geek"
- Evento de tecnologia em São Paulo começa sem internet
- Estrelas de Hollywood registram promessas a Obama no MySpace
Especial
Livraria


