Informática
31/01/2009 - 14h08

Busca do Google falha e "exagera" em alerta sobre praga na rede

Publicidade

da Folha Online

Atualizado às 16h11.

O Google, serviço de buscas mais utilizado no mundo, apresentou uma falha neste sábado, dificultando as pesquisas dos usuários. Ao digitar uma palavra-chave, o internauta era alertado de que os sites sugeridos pelo buscador poderiam danificar o computador. Segundo a empresa, a falha foi causada por erro humano.

A mensagem aparecia mesmo quando a pesquisa dizia respeito ao próprio Google ou a sites controlados pela empresa, como o YouTube. Mesmo que o usuário acessasse o link, não tinha acesso direto à página desejada: o Google emitia um alerta sobre a possibilidade de o site conter softwares maliciosos, perigosos para a máquina.

Em blogs e posts no serviço de miniblogs Twitter, internautas de várias partes do mundo relatam o mesmo problema --a falha foi corrigida por volta das 13h30 deste sábado.

Reprodução/Leitor:Guilherme Flach
"Bug" classifica até o próprio Google como perigosos para o internauta
"Bug" classifica até o próprio Google como perigoso para o internauta
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca