Pane no Speedy persiste pelo quinto dia seguido
da Folha Online
Persiste pelo quinto dia a pane no Speedy, serviço de banda larga Telefônica que está fora do ar para milhares de assinantes desde a última segunda-feira (6). Em comunicado, a empresa informou que sua rede foi alvo de "ações externas".
Segundo a Central de Atendimento do UOL, o problema continua sendo generalizado dentro do Estado de São Paulo, com assinantes de todo o Estado telefonando para relatar problemas. Segundo o atendente ouvido pela Folha Online, em alguns casos, a mudança no número do DNS (sigla em inglês que significa Servidor de Nome de Domínio) acaba resolvendo o problema.
A inconstância ou inexistência da conexão do Speedy é relatada por usuários também no microblog Twitter, em blogs e sites voltados a reclamações de consumidores. Usuários também reclamam de dificuldade para atendimento no call center da companhia.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou, por meio de um comunicado à imprensa, que vai investigar a pane do Speedy em São Paulo. Na última quarta-feira (8), o Procon enviou uma notificação à Telefônica, pedindo explicações sobre o motivo das falhas e a quantidade de pessoas que foram atingidas --após o órgão de defesa do consumidor ter recebido uma centena de reclamações.
A empresa respondeu a notificação na tarde de ontem, mas ela será analisada apenas na próxima segunda-feira (13).
Leia mais notícias sobre internet
- Não preciso de sexo virtual, diz atriz Ísis Valverde
- Organização negocia penalidades por downloads ilegais de música e filmes
- Novo roteador permite mais velocidade
Outras notícias da editoria de Informática
- Wikia quer crescer na categoria dominada pelo Yahoo! Answers
- Crise econômica sufoca evento sobre web 2.0 na Califórnia
- Empresa vislumbra adesivo para corpo que se comunica sem fio
Especial
- Confira o índice UV
- Leia sobre o tempo na Folha Online
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria


