Reclamações de internautas com Speedy diminuem
da Folha Online
As reclamações dos usuários do serviço de banda larga Speedy, fornecido pela Telefônica, diminuíram neste sábado (11). Feitas por intermédio de sites de relacionamento e fóruns de discussão, as queixas ainda eram altas durante a noite de ontem.
A Telefônica alegou ter resolvido o problema na última quarta-feira (8). Nos dias seguintes, entretanto, segundo relatos dos usuários e provedores de acesso à internet, a pane continuou.
No grupo de discussão UOL Tecnologia, ainda há usuários que se mostram irritados com o serviço.
Um deles, identificado como Américo, de Itapeva (SP), afirmou no final desta tarde que conseguia acessar poucos serviços pela internet. "O MSN não está funcionando. Há poucos minutos liguei para a Telefônica (após dias de tentativas) e a atendente me 'informou' que o 'Speedy não está instável'. Então acho que eu é que estou instável".
Já no site de relacionamentos Orkut, um internauta comenta o restabelecimento da conexão: "Agora está perfeito, YouTube excelente sem usar acelerador nem nada, downloads perfeitos." Outro informa que "velocidade de navegação e carregamento de vídeos do YouTube voltaram ao normal. Único problema: downloads operam a 70% da capacidade normal." Alguns, no entanto, ainda reclamam. "Minha net de 2 Mbps está parecendo de 500 kbps. Está fazendo download a 60 kbps."
"Parece que melhorou, mas ontem de manhã também estava bom aqui e depois piorou mais tarde. Vamos ver o que acontece até o final do dia", diz outro internauta.
Procurada durante a noite de ontem pela Folha Online, a assessoria de imprensa afirma que "não detectou nenhum problema generalizado na sua base de 2,6 milhões de clientes do Speedy". A resposta se manteve neste sábado.
A empresa assumiu a pane após cinco dias. Até aquele momento, a empresa havia negado os problemas no serviço de internet.
Leia mais sobre a pane
- "Estou implorando", relata usuário de banda larga Speedy
- Telefônica diz que não sofre "ações externas" desde quarta-feira
- Telefônica desrespeita lei do call center durante pane no Speedy
Outras notícias em Informática
- Wikia quer crescer na categoria dominada pelo Yahoo! Answers
- Crise econômica sufoca evento sobre web 2.0 na Califórnia
- Empresa vislumbra adesivo para corpo que se comunica sem fio
Especial
Livraria


Então, está tudo resolvido, não é?
ANATEL, que tem como presidente um advogado/diplomata, que não sabe a diferença de Bel e decibel, ficou bem;
Telefônica, uma espanhola que manda no Brasil, ficou bem;
As multas aplicadas contra a Telefônica, dinheiro para caramba, foram perdoadas;
Os clientes da Telefônica, se ferraram, once again!
Quer mais ou está bom?
Brasileiros são tão bonzinhos!
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar