Informática
11/05/2009 - 07h27

Formada pela web, banda Jennifer Lo-Fi se lança com shows virtuais

Publicidade

ALAN DE FARIA
colaboração para a Folha de S.Paulo

Ter um lugar para tocar músicas ao vivo é um dos principais problemas de bandas novas, que nem sempre recebem convites de clubes ou de casas de shows.

Assim, para não ficar restrita à garagem de casa, a banda paulistana Jennifer Lo-Fi decidiu fazer "web shows". Toda terça-feira, seus integrantes se reúnem em um apartamento da zona sul de São Paulo e se apresentam ao vivo, pela internet, no site www.myspace.com/jenniferlofi.

Thais Denardi/Divulgação
Banda Jennifer Lo-Fi, em sentido horário: Sabine, Caio, Luccas, Gustavo e Filipe; grupo usa "web shows" para se promover e mostrar trabalho
Banda Jennifer Lo-Fi, em sentido horário: Sabine, Caio, Luccas, Gustavo e Filipe; grupo usa "web shows" para se promover

Os shows começam às 20h30, trazendo canções próprias e covers. O site tem, de quebra, clipes e canções do grupo, como a fofa "Bear on its Cavern", que conta com a participação de Mallu Magalhães.

"O "web show" é um cartão de visita", diz o baterista Luccas Villela, 21. "É uma forma de mostrarmos quem somos e do que gostamos", completa a vocalista Sabine Holler, 18.

A Jennifer Lo-Fi surgiu em abril de 2008 graças à internet: seus integrantes se conheceram por meio do MySpace.

"Percebemos que tínhamos o gosto musical parecido e passamos a trocar ideias sobre música", diz o guitarrista Caio Freitas, 21.

Do mundo virtual para o real foi rápido --em menos de duas semanas, marcaram de se encontrar em um estúdio e, alguns meses depois, já tinham músicas próprias gravadas.

Selecionada pelo projeto Levi's Music 2009 --que dá ajuda financeira para bandas novas-- a Jennifer Lo-Fi se apresenta hoje no show Tributo ao Rock Nacional e aproveita a ocasião para lançar um pen drive com conteúdo multimídia do grupo (clipes, vídeos de shows, fotos e demos de músicas).

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca