Anatel investiga nova pane nos serviços da Telefônica
da Folha Online
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou que está investigando a pane do serviço de banda larga Speedy, ocorrido nesta semana. A Telefônica afirma que desde a noite de segunda-feira (18) não detectou mais "instabilidades" no serviço, mas ainda ontem provedores que usam o sistema da empresa relatavam problemas na conexão.
"A agência verifica não só as causas e o alcance das consequências da paralisação, mas também a qualidade dos serviços prestados e a adequada confiabilidade das redes de telecomunicações --especialmente para que não haja descontinuidade dos serviços em situações críticas", disse a Anatel, em nota.
A agência informa ainda que, após a análise das ocorrências, fará as autuações e a aplicação de sanções previstas em seus regulamentos. "Comprovada a responsabilidade da empresa, há a exigência de ressarcimento dos danos causados aos consumidores prejudicados", diz a nota.
Ontem, no começo da noite, a Central de Atendimento UOL registrou um volume de chamadas 60% maior em relação ao número normal para o período. A Telefônica nega a pane, e afirma que o serviço está normalizado deste ontem --admite apenas "problemas específicos". A empresa afirma que ainda está apurando as causas da pane.
A Telefônica afirma que, desde às 23h40 de segunda-feira, não foram verificadas "novas instabilidades na infraestrutura de suporte ao acesso à internet". A empresa confirma problemas em três períodos, das 12h30 às 14h55, das 16h15 às 18h e das 20h30 às 23h40.
A operadora diz que vai descontar da fatura dos clientes o valor referente às horas em que o problema ocorreu. No começo do mês passado, o serviço da operadora sofreu uma pane que durou ao menos seis dias, mas a Telefônica ofereceu aos usuários o abatimento de 12 horas no valor da conexão.
A Telefônica liderou, pelo terceiro ano consecutivo, o ranking de reclamações fundamentadas pelo Procon em 2008 na cidade de São Paulo. A empresa de telefonia recebeu 3.615 reclamações. Ao todo, 2.839 empresas foram alvos de 27.747 reclamações fundamentadas no ano passado.
Leia mais sobre a Telefônica
- Provedores dizem que problema no Speedy continua; Telefônica nega
- Telefônica diz que Speedy voltou ao normal; usuários ainda reclamam
- Usuários têm problema de conexão com banda larga Speedy em São Paulo
- Speedy demanda assinatura de linha telefônica clássica
Leia mais sobre Informática
- Twitter deve lançar serviços pagos até o fim do ano
- Presos em operação da PF contra pedofilia chegam a dez
- Venda de PCs no Brasil cai 47,7% desde o início da crise
Especial
Livraria


Então, está tudo resolvido, não é?
ANATEL, que tem como presidente um advogado/diplomata, que não sabe a diferença de Bel e decibel, ficou bem;
Telefônica, uma espanhola que manda no Brasil, ficou bem;
As multas aplicadas contra a Telefônica, dinheiro para caramba, foram perdoadas;
Os clientes da Telefônica, se ferraram, once again!
Quer mais ou está bom?
Brasileiros são tão bonzinhos!
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar