Publicidade
Publicidade
Procon-SP quer explicações sobre a pane no Speedy ainda hoje
Publicidade
da Folha Online
O Procon-SP estabeleceu como prazo até esta quarta-feira (20) para que a Telefônica explique por escrito quais foram os motivos da pane registrada com o serviço de banda larga Speedy nesta semana. Com base nesses dados, o órgão vai determinar ações sobre o assunto.
Entretanto, de acordo com o Procon, a empresa pode pedir um novo prazo para os esclarecimentos, que pode ser concedido ou não. Não há uma punição estipulada para o caso de a Telefônica não responder à notificação da instituição, feita nesta terça-feira (19). Procurada pela reportagem, a empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) também anunciou que está investigando as causas da pane. A Telefônica afirma que desde a noite de segunda-feira (18) não detectou mais "instabilidades" no serviço, mas ainda ontem provedores que usam o sistema da empresa relatavam problemas na conexão.
A Telefônica diz que, desde às 23h40 de segunda-feira, não foram verificadas "novas instabilidades na infraestrutura de suporte ao acesso à internet". A empresa confirma problemas em três períodos, das 12h30 às 14h55, das 16h15 às 18h e das 20h30 às 23h40.
A operadora diz que vai descontar da fatura dos clientes o valor referente às horas em que o problema ocorreu.
No começo do mês passado, o serviço da operadora sofreu uma pane que durou ao menos seis dias, mas a Telefônica ofereceu aos usuários o abatimento de 12 horas no valor da conexão. O Procon não concorda com essa medida e ainda discute com a empresa uma outra forma de compensar os consumidores.
A Telefônica liderou, pelo terceiro ano consecutivo, o ranking de reclamações fundamentadas pelo Procon em 2008 na cidade de São Paulo. A empresa de telefonia recebeu 3.615 reclamações. Ao todo, 2.839 empresas foram alvos de 27.747 reclamações fundamentadas no ano passado.
Leia mais sobre Informática
- Anatel investiga nova pane nos serviços da Telefônica
- Provedores dizem que problema no Speedy continua; Telefônica nega
- Telefônica diz que Speedy voltou ao normal; usuários ainda reclamam
- Usuários têm problema de conexão com banda larga Speedy em São Paulo
- Speedy demanda assinatura de linha telefônica clássica
Leia mais sobre Informática
- Venda de celulares tem maior queda desde 2001, diz pesquisa
- Com lucros menores, HP vai demitir 6.400 funcionários
- IPods, celulares e televisões prejudicam o ambiente, diz agência
Especial
Livraria
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas
Instabilidade da Telefônica.. Quanto $ receberíamos pelo não atendimento.
Para isso disque para a telefônica informando sobre quanto tempo ficou fora do ar e peça ressarcimento proporcional a esse período. Como posso mensurar isso??
avalie fechar
A linha telefônica fica não raras vezes cruzada, além das conexões serem intermitentes.
Outro dia, conectei com o discador itelefonica e não dava linha, e tirei o telefone do gancho para escutar se havia sinal da internet sendo conectada. Não sei por que mas o telefone discado era do 181 Disque denúncia... e a linha caiu. Após alguns (vários) minutos a linha voltou e entrei em contato com o 10315 para avisá-los sobre o problema. Adotei as recomendações, consegui conectar, após um tempo caiu. Tentei conectar, mas continuou a ligar para o 181. Liguei de novo para o 10315 e disseram que o problema seria sanado, e foi. Mas a linha continua caindo com a internet ou em ligações e o Speedy banda larga não chega...
O quanto nosso país está perdendo ao não ser atendido por estas conexões.
Otimizamos nosso tempo ao utilizar a Internet tanto para comunicação, trabalho, pesquisa, diversão, controle e segurança e a nossa Telefonica continuando a investir em atendimento aos clientes ao inves de investir em infraestrutura e trenamento aos técnicos ou confiabilidade da infraestrutura de comunicação.
Onde e quando os órgãos fiscalizadores atuarão.
Este tempo que ficamos sem comunicação (linha) poderia ser reembolsado.
avalie fechar
Então, está tudo resolvido, não é?
ANATEL, que tem como presidente um advogado/diplomata, que não sabe a diferença de Bel e decibel, ficou bem;
Telefônica, uma espanhola que manda no Brasil, ficou bem;
As multas aplicadas contra a Telefônica, dinheiro para caramba, foram perdoadas;
Os clientes da Telefônica, se ferraram, once again!
Quer mais ou está bom?
Brasileiros são tão bonzinhos!
avalie fechar