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21/05/2009 - 08h55

Procon-SP recebe explicações da Telefônica sobre nova pane

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da Folha Online

O Procon-SP confirmou o recebimento das explicações a respeito da pane no serviço de banda larga Speedy. A informação foi confirmada na noite desta quarta-feira (20) pelas assessorias de imprensa da companhia telefônica e do órgão de defesa do consumidor.

No entanto, tanto Telefônica quanto Procon não quiseram revelar o teor da explicação. "Cabe ao Procon, que recebeu a carta, divulgar o conteúdo dela", disse a Telefônica à Folha Online. O Procon, por sua vez, afirma que os técnicos estão analisando o teor da resposta, e que um parecer a respeito do assunto será emitido entre hoje e amanhã.

"Desde o primeiro momento em que ocorreram os problemas, a Telefônica mobilizou todas suas equipes especializadas para fazer o diagnóstico e aplicar as medidas corretivas necessárias ao restabelecimento do serviço no menor prazo possível. As causas dos problemas ainda estão sendo apuradas", diz a empresa, em nota.

A empresa também se comprometeu quanto ao abatimento nos valores das assinaturas. "A Telefônica informa que, de acordo com a regulamentação vigente e respeitando o cronograma e os prazos de vencimento de contas, fará para todos os clientes o desconto proporcional aos períodos em que foram observadas instabilidades de navegação na internet".

No começo do mês passado, o serviço da operadora sofreu uma pane que durou ao menos seis dias. A Telefônica ofereceu aos usuários o abatimento de 12 horas no valor da conexão.

A Telefônica liderou, pelo terceiro ano consecutivo, o ranking de reclamações fundamentadas pelo Procon em 2008 na cidade de São Paulo. A empresa de telefonia recebeu 3.615 reclamações. Ao todo, 2.839 empresas foram alvos de 27.747 reclamações fundamentadas no ano passado.

Comentários dos leitores
Choraro Ikeda (5) 04/12/2009 14h46
Choraro Ikeda (5) 04/12/2009 14h46
Acho que se a todo problema em relação às conexões da internet fosse gerado um BO, poderia ocorrer um acúmulo muito maior de BOs gerados provocando um efeito cascata e o resultado poderia ser um caos muito maior.
Instabilidade da Telefônica.. Quanto $ receberíamos pelo não atendimento.
Para isso disque para a telefônica informando sobre quanto tempo ficou fora do ar e peça ressarcimento proporcional a esse período. Como posso mensurar isso??
sem opinião
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Choraro Ikeda (5) 04/12/2009 14h13
Choraro Ikeda (5) 04/12/2009 14h13
Em Cotia acho que a Telefonica não disponibiliza a Internet Banda Larga para algumas regiões, sempre dizendo que na região não tem estabilidade. Me ofereceram a Internet Discada chamada curiosamente de ILIMITADA, que também é muito instável.
A linha telefônica fica não raras vezes cruzada, além das conexões serem intermitentes.
Outro dia, conectei com o discador itelefonica e não dava linha, e tirei o telefone do gancho para escutar se havia sinal da internet sendo conectada. Não sei por que mas o telefone discado era do 181 Disque denúncia... e a linha caiu. Após alguns (vários) minutos a linha voltou e entrei em contato com o 10315 para avisá-los sobre o problema. Adotei as recomendações, consegui conectar, após um tempo caiu. Tentei conectar, mas continuou a ligar para o 181. Liguei de novo para o 10315 e disseram que o problema seria sanado, e foi. Mas a linha continua caindo com a internet ou em ligações e o Speedy banda larga não chega...
O quanto nosso país está perdendo ao não ser atendido por estas conexões.
Otimizamos nosso tempo ao utilizar a Internet tanto para comunicação, trabalho, pesquisa, diversão, controle e segurança e a nossa Telefonica continuando a investir em atendimento aos clientes ao inves de investir em infraestrutura e trenamento aos técnicos ou confiabilidade da infraestrutura de comunicação.
Onde e quando os órgãos fiscalizadores atuarão.
Este tempo que ficamos sem comunicação (linha) poderia ser reembolsado.
sem opinião
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Sergio Lavinas (215) 18/11/2009 16h39
Sergio Lavinas (215) 18/11/2009 16h39
18 de novembro de 2009: Termo de ajustamento de conduta --selado entre Telefônica, Procon-SP e Promotorias de Justiça do Consumidor e de Infância e Juventude-- determina que Telefônica realize projeto social com enfoque no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, a fim de compensar a pane ocorrida entre os dias 2 e 3 de julho de 2008.
Então, está tudo resolvido, não é?
ANATEL, que tem como presidente um advogado/diplomata, que não sabe a diferença de Bel e decibel, ficou bem;
Telefônica, uma espanhola que manda no Brasil, ficou bem;
As multas aplicadas contra a Telefônica, dinheiro para caramba, foram perdoadas;
Os clientes da Telefônica, se ferraram, once again!
Quer mais ou está bom?
Brasileiros são tão bonzinhos!
8 opiniões
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