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Procon-SP recebe explicações da Telefônica sobre nova pane
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da Folha Online
O Procon-SP confirmou o recebimento das explicações a respeito da pane no serviço de banda larga Speedy. A informação foi confirmada na noite desta quarta-feira (20) pelas assessorias de imprensa da companhia telefônica e do órgão de defesa do consumidor.
No entanto, tanto Telefônica quanto Procon não quiseram revelar o teor da explicação. "Cabe ao Procon, que recebeu a carta, divulgar o conteúdo dela", disse a Telefônica à Folha Online. O Procon, por sua vez, afirma que os técnicos estão analisando o teor da resposta, e que um parecer a respeito do assunto será emitido entre hoje e amanhã.
"Desde o primeiro momento em que ocorreram os problemas, a Telefônica mobilizou todas suas equipes especializadas para fazer o diagnóstico e aplicar as medidas corretivas necessárias ao restabelecimento do serviço no menor prazo possível. As causas dos problemas ainda estão sendo apuradas", diz a empresa, em nota.
A empresa também se comprometeu quanto ao abatimento nos valores das assinaturas. "A Telefônica informa que, de acordo com a regulamentação vigente e respeitando o cronograma e os prazos de vencimento de contas, fará para todos os clientes o desconto proporcional aos períodos em que foram observadas instabilidades de navegação na internet".
No começo do mês passado, o serviço da operadora sofreu uma pane que durou ao menos seis dias. A Telefônica ofereceu aos usuários o abatimento de 12 horas no valor da conexão.
A Telefônica liderou, pelo terceiro ano consecutivo, o ranking de reclamações fundamentadas pelo Procon em 2008 na cidade de São Paulo. A empresa de telefonia recebeu 3.615 reclamações. Ao todo, 2.839 empresas foram alvos de 27.747 reclamações fundamentadas no ano passado.
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+ Comentadas
Instabilidade da Telefônica.. Quanto $ receberíamos pelo não atendimento.
Para isso disque para a telefônica informando sobre quanto tempo ficou fora do ar e peça ressarcimento proporcional a esse período. Como posso mensurar isso??
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A linha telefônica fica não raras vezes cruzada, além das conexões serem intermitentes.
Outro dia, conectei com o discador itelefonica e não dava linha, e tirei o telefone do gancho para escutar se havia sinal da internet sendo conectada. Não sei por que mas o telefone discado era do 181 Disque denúncia... e a linha caiu. Após alguns (vários) minutos a linha voltou e entrei em contato com o 10315 para avisá-los sobre o problema. Adotei as recomendações, consegui conectar, após um tempo caiu. Tentei conectar, mas continuou a ligar para o 181. Liguei de novo para o 10315 e disseram que o problema seria sanado, e foi. Mas a linha continua caindo com a internet ou em ligações e o Speedy banda larga não chega...
O quanto nosso país está perdendo ao não ser atendido por estas conexões.
Otimizamos nosso tempo ao utilizar a Internet tanto para comunicação, trabalho, pesquisa, diversão, controle e segurança e a nossa Telefonica continuando a investir em atendimento aos clientes ao inves de investir em infraestrutura e trenamento aos técnicos ou confiabilidade da infraestrutura de comunicação.
Onde e quando os órgãos fiscalizadores atuarão.
Este tempo que ficamos sem comunicação (linha) poderia ser reembolsado.
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Então, está tudo resolvido, não é?
ANATEL, que tem como presidente um advogado/diplomata, que não sabe a diferença de Bel e decibel, ficou bem;
Telefônica, uma espanhola que manda no Brasil, ficou bem;
As multas aplicadas contra a Telefônica, dinheiro para caramba, foram perdoadas;
Os clientes da Telefônica, se ferraram, once again!
Quer mais ou está bom?
Brasileiros são tão bonzinhos!
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