Informática
03/06/2009 - 16h28

Rede mexicana Televisa leva conteúdo a site social para impulsionar audiência

Publicidade

da Folha Online

A emissora mexicana Televisa e o site de relacionamentos hi5 anunciaram que planejam colocar a programação televisiva gratuitamente na internet, apenas para a América Latina. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (3).

Segundo a companhia, os usuários registrados no site hi5 terão a programação da Televisa disponível em um novo menu nos próximos dois meses.

Tami Chappell-24.mar.04/Reuters
Rede mexicana Televisa anunciou que vai levar conteúdo a usuários de site social hi5
Rede mexicana Televisa anunciou que vai levar conteúdo a usuários de site social hi5

Parte da programação --novelas, programas esportivos e outros shows-- já estão disponíveis no site da emissora, mas a parceria é interpretada como uma manobra cuja intenção é estimular a audiência da empresa televisiva.

O novo menu não estará disponível para os Estados Unidos, país no qual a Televisa está batalhando com a Univision (outrora parceira da companhia mexicana) por direitos de distribuição.

O Grupo Televisa é o maior produtor do mundo de conteúdo televisivo em idioma espanhol.

O uso de internet cresceu 16,6% na América Latina no ano passado, de acordo com a empresa de estatísticas comScore.

Juntos, Televisa e hi5 têm mais de 33 milhões de usuários cujo idioma nativo é espanhol, apenas na América Latina --ou 63% do mercado, de acordo com ambas as companhias.

O hi5 é o 12º site mais visitado da internet em 2008, de acordo com a comScore. Trigg afirma que o site tem mais de 5 milhões de usuários únicos no México.

Um porta-voz da Televisa não confirmou os detalhes financeiros da parceria, mas o hi5 disse que ela será sustentada por intermédio de propaganda.

"A iniciativa deve trazer crescimento e ganhos a longo prazo" para a Televisa, disseram analistas do Grupo Financiero Banamex, em nota a investidores.

No mês de fevereiro, um estudo conduzido pela empresa ABI Research apontou que 36% das pessoas entrevistadas querem acessar sites como Orkut, Facebook ou MySpace que contenham canais de TV agregados.

Com agência Associated Press

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca